Pedro Oliveira

Estádio Municipal Valfredão voltará ser a casa do Leão Grená

O Estádio Municipal Eliel Martins – O Valfredão -, na cidade de Riachão do Jacuípe, na região sisaleira, que já foi palco de grandes jogos do Esporte Clube Jacuipense – O Leão Grená -, passa por uma série de melhorias em sua estrutura para que o representante da cidade possa voltar a sediar seus jogos pelos campeonatos Estadual e Nacional em casa.

As benfeitorias em execução pela prefeitura, são necessárias para atender aos padrões exigidos pela Federação Baiana de Futebol – FBF no estadual e a Confederação Brasileira de Futebol – CBF, no Brasileirão da Série D, que começa em abril. O líder do Baianão que entra em campo nesta quarta-feira, contra o Bahia de Feira, tem o Barradão, seu mando de campo.

“Nesse momento vamos da funcionalidade ao estádio com recursos próprios. As melhorias que o espaço está recebendo nessa etapa, são: nivelamento do piso, com perfuração do solo para permitir o ar e a água penetrarem para que os nutrientes (adubos) possam chegar às raízes. A necessidade também, de fazer corte rente ao chão, para que o gramado creca e desenvolva de forma ordenada. Até o retorno do Leão Grená a sua casa, o gramado já estará em condições de uso” disse o prefeito Carlos Matos.

As benfeitorias da unidade esportiva, inclui ainda, pintura de arquibancada, vestiários, cabines de rádios, de TVs, bilheterias, banheiros, alambrado, entre outras dependências. As medidas emergenciais no Valfredão, são essenciais para garantir a volta do líder do Campeonato Baiano, aos seus domínios. “Esse é mais um trabalho importante que a prefeitura vem realizando com o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança para quem utiliza este espaço”, disse Matos.

O representante maior do município, disse que o poder executivo estará sempre valorizado o esporte local e relata: “Quando assumimos a prefeitura encontramos o estádio em completo estado de abandono e com três ligações clandestinas (gatos), o que acabou causando enormes prejuízos com a queima de instalações e de refletores. Junto ao deputado federal Paulo Azi, estamos conseguindo uma emenda parlamentar da ordem de R$ 1,2 milhão para a modernização da praça de esporte, cujo projeto que elaboramos gira em torno de R$ 5 milhões e as obras só poderão serem iniciadas após o encerramento das competições que o Jacuipense participa esse ano”, finaliza o prefeito.