Pedro Oliveira

Profissionais da educação recebem um terço das férias em Queimadas

Quase R$ 500 mil do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb, foram creditados nesta quinta-feira (30), na conta de 400 profissionais que trabalham na educação básica no município de Queimadas.

A informação é do secretário do setor Rogério Reis, que comentou ainda, que a retomada das aulas presenciais em 2022, estão previstas para serem iniciadas no dia 7 de fevereiro, obedecendo todos os procedimentos que devem ser adotados por todas as escolas, de modo a prevenir a disseminação do Covid-19 no ambiente educandário.

Ainda segundo o secretário, as 23 escolas da rede municipal de ensino, que passaram por processo de reforma e ampliação em suas estruturas físicas, ganharam também, sistema de climatização e todas estão em perfeitas condições de receber os 4.600 alunos matriculados na sede e zona rural.

“Recentemente o prefeito André Andrade, entregou a população, um dos maiores Complexos Educacionais do interior da Bahia, o Colégio Municipal de Queimadas Anadino Brito de Andrade – CMQ, com quase 40 dependências, teatro, quadra poliesportiva e secretária Municipal de Educação”, comenta Reis.