Pedro Oliveira

Natal Luz atrai milhares de pessoas às ruas de Coité


Prefeito Marcelo Araújo entrega chave da cidade a Papai Noel

O espírito natalino se espalha por toda Conceição do Coité – A Rainha do Sisal, emocionando e animando as pessoas mesmo aquelas que já tinham perdido esse espírito ou se esquecido de como era. A simbologia do Natal costuma também, comparar sonhos infantis - o que é verdade e o que é fantasia -.

A programação do Natal Luz, concebida para espalhar o espírito de luz, paz, esperança e união entre os coiteenses, teve seu inicio dia 12 e prosseguirá até 6 de janeiro de 2022.

As apresentações semanais recomeçam sexta-feira dia 19, com Trupe, desfile do Papai Noel e Os Metais; dia 20, Trupe – Quebra Nozes, Desfile do Papai Noel, Batuque Social e Projeto Crescer; Dia 21, Trupe, Desfile do Papai Noel, Senhoras do Natal e apresentação da Orquestra Santo Antônio.

Poucos minutos antes do início do espetáculo, o prefeito Marcelo Araújo anunciou ao lado da primeira dama do município, Suzi Ramaldes a abertura do Natal Luz.

O prefeito, emocionado, salientou:  “Vocês não têm idéia da alegria que estou sentindo nesse momento após passarmos 18 meses difíceis com a pandemia que atingiu toda humanidade. Esse Natal tem que ser o Natal mais festejado da nossa historia por que estamos saindo de um momento talvez o mais crítico vivido pela população mundial. Foram momentos de dor, de angustia, de tristeza e de perdas. Agora temos que viver novos tempos, tempos de novas conquistas. Com o Natal Luz, queremos proporcionar empregos, sobretudo para as pessoas jovens que precisam de uma oportunidade de trabalho. Mas, ele não tem o propósito só de gerar emprego e renda e sim de celebrar o nascimento de Jesus Cristo”.

Com a festa, o gestor espera fomentar o comércio e promover o desenvolvimento econômico e social do município. “Essa primeira edição do Natal Luz é uma semente que estamos plantando e precisamos fazer com que ela germine. Para isso, precisamos unir forças e é preciso que os comerciantes acreditem nesse projeto e invistam em suas lojas e valorize seus funcionários para que eles possam trabalhar contentes e o visitante se sinta abraçado pelo povo de Coité. Vamos fazer com que a Rainha do Sisal se transforme no maior evento do Natal Luz do nordeste da Bahia e porque não do Brasil. Vamos abraçar esse Natal, nossos familiares e amigos, deixando de lado a politicagem e que o espírito de Jesus Cristo e natalino estejam ao lado de cada um de vocês”.

Presente ao evento, o ex-prefeito de salvador ACM Neto exaltou a programação do Natal Luz “Nessa noite, o primeiro sentimento que veio ao meu coração é de gratidão e de agradecer a Deus pela oportunidade de estarmos vivendo nesse momento tão especial depois de quase dois anos enfrentando a pandemia do coronavírus. Que maravilha a gente poder testemunhar essa multidão unida no inicio das comemorações do Natal de 2021 e que Deus possa está presente na vida de cada um de vocês abençoado todas as famílias. Hoje, o Natal Luz é o momento de celebração da vida e que a gente tenha um sentimento de fraternidade, de solidariedade e de amor ao próximo. Agora, é hora de renovarmos as esperanças do futuro vendo essa cidade brilhar não apenas no Natal Luz, mas nos 365 dias do ano”.

A cerimônia teve ainda, as presenças dos prefeitos Carlos Matos (Riachão do Jacuípe), Jai de Barrocas e Ubaldino Amaral (Valente), além do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo.