Boa Notícia

Emicida vai ao Emmy Internacional por "AmarElo"

Documentário produzido pelo rapper paulista foi indicado ao prêmio na categoria 'Melhor Programação Artística'

O rapper Emicida vai representar o Brasil na 49ª edição do Emmy Internacional. O documentário AmarElo: É tudo pra ontem, produzido por ele para a Netflix, recebeu uma indicação ao prêmio na categoria de ‘Melhor Programação Artística’. Os indicados deste ano foram anunciados nesta quinta (23) e, entre eles, aparecem ainda outras quatro produções brasileiras.

Em AmarElo: É tudo para ontem, Emicida traça um panorama da sociedade brasileira resgatando e trazendo a perspectiva da população negra. O documentário também traz trechos de um show do rapper, realizado no Theatro Municipal de São Paulo, que ficou marcado como a primeira apresentação de rap no local. 

Além do doc. de Emicida, outras quatro produções brasileiras, todas da TV Globo, receberam indicações nesta edição do Emmy. Concorrem ao prêmio a novela Amor de Mãe, na categoria Melhor Telenovela; Diário de um Confinado, em Melhor Série de Curta Duração; Cercados, em Melhor Documentário, e Todas as Mulheres do Mundo, em Melhor Filme e Minissérie para TV. A cerimônia de entrega dos troféus acontece no dia 22 de novembro, em Nova Iorque (EUA).