Música

Music Rio Academy faz live sobre a relação entre a imprensa e o artista

Bate-papo online acontece hoje, 07 de setembro e será guiado por Anita Carvalho

A Music Rio Academy, escola de negócios do entretenimento do Vivo Rio, irá promover uma live gratuita no dia 07/09 (terça-feira), às 13h, com o tema "Imprensa e artistas: como nutrir essa relação?".

O bate-papo contará com a participação de Anita Carvalho, diretora da escola, e a convidada Láisa Naiane, Sócia-Fundadora e Editora do POPline.Biz é Mundo da Música, portal especializado no mercado musical.

No encontro virtual, as profissionais irão falar sobre a relação entre imprensa e artistas, conversando sobre temas como sugestão de pautas, critérios de noticiabilidade, contato com jornalistas, envio de releases e melhores práticas do mercado. A live será realizada através do perfil oficial da escola no Instagram (@musicrioacademy).

Anita Carvalho é Mestre em Economia Criativa pela ESPM e graduada em Administração com foco em Marketing e Gestão do Entretenimento pela ESPM.

É sócia da Música & Mídia Produções, empresa de gestão de carreiras artísticas responsável pela carreira do cantor Diogo Nogueira há 14 anos. Atuando há 25 anos no mercado da música, já teve como clientes grandes artistas como Beth Carvalho e Baby do Brasil, entre outros. Atuou como gestora de dezenas de projetos culturais e na produção de mais de mil espetáculos musicais, incluindo turnês nacionais e internacionais.

É pesquisadora do mercado de empresariamento artístico, como membro do Laboratório de Economia Criativa da ESPM. Apresenta o boletim diário "Criativamente", sobre economia criativa, na Rádio MIX RIO FM. É diretora acadêmica do Music Rio Academy, onde coordena o curso "Imersão em Music Business".

Em dois anos de existência, a Music Rio Academy já formou mais de 1000 alunos e traz em seu corpo docente professores referências em suas áreas de atuação. Sob direção de Anita Carvalho, a escola hoje oferece 14 cursos de extensão e 4 cursos da inédita formação executiva, criada para formar profissionais de ponta, habilitados em liderança, gestão e conhecimentos específicos, para atuarem no mercado do entretenimento.