Cinema / Televisão

Comédia com Grande Otelo e Ankito é atração da TV Brasil na noite de quinta

No Cine Retrô

Foto: TV Brasil
TV
Cena de \'Garota Enxuta\'

O Cine Retrô que a TV Brasil exibe às 22h30 de quinta-feira, dia 12, apresenta a inédita “Garota Enxuta”, chanchada de 1959 com roteiro de Chico Anysio e que traz Ankito e Grande Otelo como protagonistas.

No filme, o presidente da Fábrica de Automóveis Torpedo, Dr. Falcão (Jaime Costa) contrata a TV Carioca Canal 20, do Rio de Janeiro, e a TV Bandeirante, em São Paulo, para transmitir um programa musical de TV patrocinado por sua empresa. O programa vai contar a história do carro e da música e será apresentado por Otelo (Grande Otelo).

Filha do presidente Falcão, Nelly (Nelly Martins) quer cantar no programa, mas seu pai não a deixa. Contudo, ela acaba por conhecer o esperto Popô (Ankito), funcionário da emissora que pretende colocar no programa uma dupla sertaneja de anões, Cosme (Zequinha) e Damião (Quinzinho). Popô e seu irmão, Rafael (Agnaldo Rayol), decidem ajudar Nelly a se apresentar a partir dali começa uma série de confusões.

Garota enxuta tem direção de J.B. Tanko e roteiro de Chico Anysio. Os números musicais contam com interpretação de Grande Otelo, Vera Regina, Agnaldo Rayol, Nelly Martins, Emilinha Borba, Ivon Cury, Trio Irakitan, Morgana, Agostinho dos Santos, Orlando Silva, Íris Bruzzi, entre outros.

Sobre o Cine Retrô

Toda semana, a sessão Cine Retrô leva à tela da TV Brasil filmes memoráveis do cinema brasileiro. Com foco em comédias e chanchadas produzidas entre as décadas de 1950 e 1970, o Cine Retrô reúne clássicos de estúdios como Herbert Richers e Cinedistri, com áudio e vídeo remasterizados.

Grande parte das obras é protagonizada por Grande Otelo, Dercy Gonçalves, Mazzaropi, Ankito, Costinha, entre outros nomes de peso da comédia nacional. Não raro, os trechos cantados têm interpretação de lendas como Angela Maria, Nelson Gonçalves, Cauby Peixoto, Emilinha Borba e Orlando Silva. E muitos dos roteiros são assinados por mestres do calibre de Chico Anysio, J.B. Tanko, Herbert Richers, Max Nunes e outros.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

 

Cine Retrô: Garota Enxuta

Inédito. 102 min. País: Brasil. Gênero: comédia musical. Direção: J.B. Tanko. Roteiro: Chico Anysio, Herbert Richers.

Quinta-feira, Às 22h30, na TV Brasil

Quinta-feira, às 3h45, na TV Brasil (madrugada de quinta para sexta)