Pedro Oliveira

Queimadas completa 137 anos com ato cívico e entrega de teatro

Queimadas

No último domingo (20) foi comemorada a emancipação política de Queimadas, cidade localizada região na sisaleira a 300 km de Salvador. Devido à pandemia, as festividades foram suspensas, mas o município manteve a comemoração dos seus 137 anos, sem aglomeração a data foi marcada com o tradicional hasteamento de bandeiras e de forma simbólica foi entregue o Teatro Jaime Salgado de Oliveira com capacidade para 404 pessoas. O espaço cultural faz parte do Complexo do Colégio Municipal de Queimadas – CMQ, recém reconstruído.

Na igreja Matriz, durante o ato religioso foi comemorado o aniversário do município e, na parte da noite, houve uma Live, transmitida pelas redes sociais da prefeitura com a participação de artistas filhos da terra e entre os convidados, o cantor Josiel e Forró da Bahia e a cantora Shirley Lima. Em Queimadas, o Covid-19 já ceifou a vida de 29 moradores, mantém 37 casos ativos, 4 pacientes internados fora do domicilio e com 7.151 pessoas imunizadas.

 “A maior comemoração que a cidade pode ter, é ver os índices de contaminação diminuindo, ninguém mais morrendo, a vacinação em massa acontecendo, a economia local se restabelecendo e as pessoas podendo se abraçar e voltar ao convívio normal. Em respeito às vitimas do coronavírus, não houve festas e para evitar aglomeração, fizemos a entrega do teatro Jaime Salgado de Oliveira, de forma simbólica”, relata o prefeito André Andrade.

Durante o ato de hasteamento das bandeiras, o gestor falou sobre a reforma e ampliação do Hospital Municipal Edson Silva, que passará a contar com Maternidade. O projeto de melhorias e modernização da unidade de saúde aprovado pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Senhor do Bonfim, será feito através de recursos de emenda parlamentar do deputado federal Josias Gomes no valor de R$ 300 mil. Concluindo André Andrade informou ainda, que tem muitas obras a serem entregues a população a exemplo do CMQ, maior escola pública do município, com salas climatizadas, duas quadras poliesportivas em construção, entre outras ações.