Pedro Oliveira

Prefeito de Riachão agradece obra ao governo do estado


Avenida Conselheiro Eliel Martins ganhara nova pavimentação asfáltica

Atendendo ao pedido do prefeito Carlos Matos, o governador Rui Costa, está contemplando a cidade de Riachão do Jacuípe, com a reconstrução da pavimentação da malha viária da Avenida Conselheiro Eliel Martins, um dos cartões postais da cidade, através de recursos repassados pelo estado a secretaria de Infraestrutura – SEINFRA, que tem como titular da pasta, Marcus Cavalcanti. O logradouro a ganhar novo asfalto, foi construído em 2002, na gestão do saudoso ex-prefeito Valfredo Carneiro de Matos, que faleceu em 2005. Recentemente, a prefeitura realizou o serviço de tapa-buracos com cascalho na via, para conter a buraqueira que vinha tirando a paz dos motoristas.  

A Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA publicou na ultima sexta-feira, dia 14, a tomada de preços de nº 011/2021, que tem como objetivo a reconstrução da pista asfáltica da Eliel Martins, que receberá o tratamento em CBUQ. A avenida com 2,4 quilômetros de extensão é cortada pela BA-120 no trecho da travessia urbana da cidade. Das três empresas participantes da tomada de preços, duas foram habilitadas para exercerem os serviços: Mazza Engenharia e Atlântico Engenharia.

“Agradecemos ao governador Rui Costa e ao secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, por terem atendido nosso pedido conforme oficio de nº 018 de 20 de janeiro do ano em curso. Essa obra é essencial para uma cidade que cresce e se desenvolve como Riachão do Jacuípe. Há muito tempo que o asfalto da artéria se encontra em péssimas condições de uso, por conta do trafego de caminhões e carretas que utilizam essa importante via de acesso. Na terça-feira (dia 18), fui surpreendido com uma postagem de um deputado de redes sociais, insinuando ser o pai do asfalto da Avenida Conselheiro Eliel Martins. Essa é uma pratica comum do parlamentar que quer ser dono de tudo que o governo estadual faz e na maioria das vezes ele não é dono de nada” desabafa o prefeito Carlos Matos.