Pedro Oliveira

Vice-governador recebe vereadores de Ichu

Algumas obras e serviços considerados essenciais para comunidade de Ichu, município da região sisaleira a 168 quilômetros de Salvador, foram solicitados ao vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do estado (SDE), João Leão - que está assumindo a pasta de Planejamento por uma comitiva de vereadores e suplentes ichuenses, durante audiência realizada na terça-feira (dia 4), no gabinete do secretário.

Os vereadores Antônio Oliveira Cerqueira - Pathuco (Republicanos) e Reginaldo Pedro Araújo (PL), e os suplentes Ayara Carneiro e Adalberto Santiago de Almeida- Beto Santiago, ambos do PL, apresentaram como principais solicitações a realização de serviços de tapa-buraco nas BAs 233 e 411, que ligam Ichu a Serrinha e Ichu a Tanquinho.

Outro pleito importante levado ao vice- governador, refere-se a possível implantação de uma indústria no município de Ichu, visando ampliar as perspectiva de beneficiar a população trabalhadora, no que se refere a emprego e renda. Depois de conversar com a comitiva o vice-governador da Bahia garantiu que irá aprofundar os assuntos discutidos.

Em relação às obras nas duas rodovias estaduais, que apresentam o trecho que corta o município de Ichu como o mais prejudicado Leão ficou de encaminhar de imediato a reivindicação ao secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcante.

Quanto ao pedido de uma indústria para o município João Leão disse que o assunto vai ser devidamente analisado, destacando que é muito importante essa reivindicação diante da necessidade de fortalecer a economia da região sisaleira.

O suplente de vereador Reginaldo Pedro Araújo (PL) considerou muito importante a audiência, notadamente pela oportunidade que teve de dialogar com João Leão sobre uma prioridade de sua linha de trabalho que é o fortalecimento da agricultura familiar encontrando boa receptividade no presidente estadual do Partido Progressista e vice-governador do estado.

Ainda durante a audiência, representando o vice-prefeito de Queimadas, Cloudes Rios (PP) que não pode esperar, o repórter Pedro Oliveira apresentou copia do projeto de implantação da grama sintética no estádio municipal, que já está na Sudesb, no sentido de que haja apoio do vice-governador para a efetiva realização da obra, bem como um documento reivindicando kits para o Conselho Tutelar de Queimadas.