Seu Pet

Empresa de produtos para pets abre novas lojas em Salvador

A Mundo Pet tem lojas na Bahia, Pernambuco, Ceará e Paraíba

Loja em Lauro de Freitas

O mercado de animais de estimação foi um dos que cresceram durante a pandemia do novo coronavírus, segundo projeções do Instituto Pet Brasil.

Em 2020, o faturamento do segmento atingiu US$ 40,1 bilhões, um aumento de 13,5% em relação a 2019.

Neste cenário de crescimento, a empresa nordestina Mundo Pet investiu R$ 8,7 milhões em três novas lojas e espaço de convivência para tutores e pets, em Salvador, gerando 74 vagas de trabalho, e prepara a expansão para outras capitais do Nordeste e Norte do país. 

A empresa tem lojas no Rio Vermelho, a primeira da rede, inaugurada em 2017, e em Lauro de Freitas, Região Metropolitana. Uma unidade foi aberta na Pituba, nesta segunda-feira (10 de maio) e a da Graça será inaugurada no dia 15. Outra será inaugurada no Salvador Shopping, ainda este mês, além do espaço de convivência Mundo Pet Play, no estacionamento da matriz, no Rio Vermelho.

Com lojas em Pernambuco, Ceará e Paraíba, a Mundo Pet planeja continuar sua expansão em Fortaleza (CE), onde tem duas unidades, e vai abrir filiais em Natal (RN), Maceió (AL) e Belém (PA), este ano. 

As unidades têm um mix de produtos para cães, gatos, aves, roedores e peixes, serviços de estética, consultório veterinário e farmácia.

As novas lojas medem entre 564m² e 735m².