Agenda / Entretenimento

Evento online e gratuito oferece aulas de danças angolanas

O coletivo Kizomba Yetu irá realizar duas aulas gratuitas e online de danças angolanas

Maio é considerado o mês da África, e o coletivo Kizomba Yetu irá realizar duas atividades especiais durante o mês.

No dia 11, às 19h, será promovida uma aula de Semba, com base no vídeo que viralizou dos instrutores do coletivo, Iza Sousa e Francisco Félix, com a música “Oi Moça” do cantor angolano e bailarino Bonifácio Aurio - Mr Tuffas.

Essa iniciativa também tem como principal objetivo a ideia de criar uma oportunidade para que as pessoas tenham acesso a outra cultura, em busca de uma maior diversidade.

De acordo com Vanessa Dias, idealizadora e coordenadora do projeto, pesquisadora das danças africanas desde 2016, essa é uma oportunidade para as pessoas conhecerem um pouco mais sobre a cultura angolana de uma forma divertida e segura - pensando no momento em que estamos vivendo.

“As relações socioculturais entre Brasil e a África, em particular Angola, remontam uma longa história. O intercâmbio cultural justifica a essência desse projeto, que almeja promover a troca de experiências entre a comunidade brasileira e angolana. Além disso, o projeto será realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo”, explica.

O evento será realizado de forma online, seguindo as regras de restrições da pandemia, e todas as aulas serão abertas ao público. Todo o evento será gratuito.

No segundo dia do evento, dia 25 de maio, que comemora-se o Dia da África, o coletivo oferecerá aulas de Afro House com Vanessa Dias, brasileira que se destaca quando o assunto é Afro House/Kuduro e Gilson Manuel, angolano e parceiro de dança dela.

“As aulas também acontecerão às 19h. O nosso desejo é impactar de forma positiva a vida de angolanos/africanos e brasileiros, independente da condição social. Realizamos essas iniciativas para que as pessoas passem a conhecer um pedaço da Angola, através da arte, bens culturais, dança e entretenimento, promovendo um rico intercâmbio cultural entre os dois países. As informações completas podem ser encontradas na nossa página do Facebook (encurtador.com.br/pvDJQ)", diz Vanessa.

 

Anote

Data: 11 de maio e 25 de maio

Horário: 19h

Informações: https://bit.ly/3uvvGjS