Música

Amanda Rosa lança videoclipe "Dança do Viver"

A cantora Amanda Rosa lança o projeto Mães da Quarentena, a estreia ocorre no dia das mães (09/05)

Foto: Lane Silva
Amanda Rosa
Amanda traz na sua música reconexão ancestral e caminho para autonomia

Abrir espaço para diálogo sobre a realidade vivida por mulheres mães na pandemia é a missão da artista Amanda Rosa e da Plataforma de conteúdo e Agência Criativa AFRO.TV Brasil.

O lançamento de sua música tem como objetivo ser um movimento onde mães podem se apoiar, trocar saberes e criar registros audiovisuais sobre a realidade em isolamento.

Exclusiva para mães e imprensa, a audição do clipe acontece na sexta-feira, 07 de maio, às 14h. Logo após, Amanda e a equipe realizadora convidam para um bate-papo. O evento online será gratuito, basta se inscrever no formulário (encurtador.com.br/eiqI3)

Na sexta-feira (07/05), a canção “Dança do Viver” com sua mistura de ritmos regionais já estará disponível nas plataformas de música. A obra foi gravada com apoio do projeto Asé Orin.

A produção musical é assinada por Marcelo Santana do AquaHertz Estúdio com arranjos do baixista Ejibo, que além de músico, é pai de um dos bebês do projeto Mães da Quarentena e a direção é do cineasta Tiago Rocha.

A artista que leva o facão de ritmo e poesia da Chapada Diamantina para o mundo

Através do rap, dos ritmos afro baianos e de escrevivências poéticas, Amanda traz, na sua música, reconexão ancestral e caminho para autonomia. Desde 2014, se apresenta em batalhas de freestyle.

Em 2019, lançou seu primeiro single “Essa Ideia Tá Falida" e no mesmo ano lançou “Lama é Casa”, em parceria com a MC DelaRua.

Amanda, também artesã no seu empreendimento de jóias ancestrais Manga Rosa Espada e integrante do selo Nsabas, prepara para lançar em 2021 o EP intitulado "Trilogia: A Filha Revolta”.

O projeto reúne composições que marcaram sua carreira nos últimos oito anos. A música “Oxe Não Se Bote”, que integra o EP, foi premiada na categoria Melhor Música com Letra no Festival de Música da Educadora FM.

 

Anote:

O quê: Lançamento do projeto Mães da Quarentena e do clipe “Dança do Viver”
Quem: Artista Amanda Rosa e a plataforma AFRO.TV Brasil (https://www.afro.tv/)
Quando: No dia das mães (09/05) e nos domingos seguintes (16, 23 e 30/05)
Onde: Lançamentos no YouTube (encurtador.com.br/bcuDM) e Instagram da Afro TVBrasil (encurtador.com.br/czIPV
Quanto: Gratuito