Gastronomia

Red Velvet nas versões Brasil e EUA

É o Dia das Mães na Sodiê

Foto: Divulgação
Gastronomia
Os bolos chegam dia 01/05 nas lojas, mas já podem ser encomendados

No lançamento para comemorar o Dia das Mães, a Sodiê Doces escolheu o bolo Red Velvet para traduzir o amor em sabores da cor do coração. O bolo vermelho, um dos mais amados pelos norte-americanos, será apresentado em duas versões: o tradicional, feito com receita original, e a brasileira, com um sabor mais doce.

Com a entrega em qualquer data a partir dia 1º de maio, as duas versões do Red Velvet, já podem ser encomendadas pelo WhatsApp (71) 99253.4050 ou pela Central de Atendimento (71–3289.3657). No início de maio, os bolos também poderão ser encontrados nas lojas de Vilas do Atlântico e no interior do Extra Hipermercado (Paralela) e solicitados por delivery, através da  ou pelo aplicativo IFood com entrega em várias regiões de Salvador e Lauro de Freitas.

O Bolo Red Velvet surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, quando o grande racionamento de alimentos fez a população produzir bolos usando beterrabas. Com o sucesso do bolo depois da Guerra a receita foi adaptada, e passaram a substituir a beterraba pelo corante alimentício vermelho.

Depois do Dia das Mães, os bolos entrarão para o cardápio da Sodiê Doces. A receita americana, com a massa aveludada vermelha, tem recheios de Mousse de Cream Cheese e cobertura de Mousse Branco. Na decoração, estão presentes a Massa Red Velvet esfarelada e cerejas.

Já o Bolo com receita brasileira possui a massa Red Velvet, com recheios de Mousse de Cream Cheese e de Leite Moça®?, para dar o toque adocicado típico do Brasil. Para a cobertura, o Mousse Branco e o Leite Moça®? equilibram os sabores, e a massa Red Velvet esfarelada com as cerejas complementam a decoração.

Lojas Sodiê Doces

Vilas do Atlântico: Avenida Praia de Itapuã, 206, loja 02 – Lauro de Freitas

Extra Hipermercado Paralela: Av. Luís Viana, 3056 - Imbuí, Salvador

Instagram: @sodiesalvador_laurodefreitas

Site: www.sodiedoces.com.br    

Fanpage: www.facebook.com/sodiedocesoficial