Artes Visuais / Palco

Obra A Mulher Sem Cabeça disponível no Youtube

Performance debate a existência do corpo negro através das lutas, perdas e resistências cotidianas

Foto: Karol Machado
Teatro
A Mulher sem Cabeça

A perfomer, feminista negra, produtora cultural e artista interdisciplinar, Sanara Rocha, estreou a performance A Mulher Sem Cabeça, uma ficção futurista e audiovisual, que integra o projeto Futurismos Ladino Amefricanas (F.L.A),  no Youtube oficial da plataforma (https://www.youtube.com/channel/UCjB8_JAp-F8hyvkwvRUVeog). 

Estrelada pela multiartista, a apresentação é uma fábula em realismo fantástico que se apoia na linguagem da performance audiovisual para contar uma história ficcional-autobiográfica.

Na trama, o alter-ego de Sanara busca meios de romper com os limites e violências psíquicas impostas pela colonialidade para um corpo negro-feminino, através de tecnologias e saberes ancestrais que lhe dão o sustento para experimentar novos processos de reinvenções de si. 

Ao levantar as mortes, perdas, buscas e encontros cotidianos da multi-artista frente a sociedade brasileira que é fortemente machista e racista, a obra traz a história de uma mulher que ao acordar um dia sem cabeça, decide procurar meios fantásticos para reinventá-la e reinventar a si mesma, carregando um título que também diz desse rosto negro-feminino que a performer sustenta sobre seus ombros.

O que? Performance A Mulher Sem Cabeça 

Onde? Youtube - Futurismo Ladino Amefricanas  https://www.youtube.com/channel/UCjB8_JAp-F8hyvkwvRUVeog