Pedro Oliveira

Vice-governador João Leão vista usina em Pernambuco


João Leão em visita à usina pernambucana

Em missão de atração de negócios emPernambuco,desde terça-feira (16), o vice-governador João Leão, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDEesteve visitando a Usina União Indústria S/A, de Pernambuco, quando iniciou entendimento com a diretoria para a instalação de uma unidade da empresa pernambucana no Pólo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco no solobaiano.

A área com 12,9 mil hectares de lavoura de cana-de-açúcar,com potencial para processar 6 mil toneladas de cana por dia, poderágerar 3,1 mil empregos no período da safra. Na terra do frevo, Leão foi recebido pelo fundador da Usina, Ilvo Meirelles e os diretores do grupo, Jair e Alexandre Meirelles.

O vice-governador que segue em Pernambuco até hoje (18), prospectando investidores do setor sucroalcooleiro, disse: "A União tem uma produtividade de 58 toneladas/ha, na Bahia, no Médio São Francisco, a produtividade pode chegar a 200 ton/ha. Esse é nosso diferencial e algo que despertou o interesse dos executivos da empresa.

A usina também tem capacidade de estocagem de 700 mil sacos de açúcar e é um dos principais produtores industrializados de cana de açúcar de Pernambuco. Têm potencial para investir na Bahia e é claro, além de promover esse intercâmbio técnico, desejo que eles integrem nosso projeto. Convidei e eles ficaram interessados, vão lá conhecer nosso potencial e estudar a possibilidade de investir”.

Com sede industrial no município de Primavera-PE, a Usina União, fundada em 1895, gera a própria energia elétrica, por meio das hidroelétricas de Pé de Serra e Mariquita, possui um gerador a vapor capaz de produzir 10 megawatts de energia e uma estação de tratamento de água no rio Ipojuca, além de um moderno centro de empacotamento e ensacamento de açúcar para o mercado interno e externo. Fonte e foto: Ascom/SDE.

Antes de viajar para Pernambuco, o presidente estadual do Partido Progressista – PP, João Leão, recebeu na segunda-feira, em seu gabinete na vice-governadoria, o repórter Pedro Oliveira da Tribuna da Bahia e colunista do site leimamais.com.br, que apresentou o projeto de sua autoria - Não há distância para o PP na Bahia.