Pedro Oliveira

Região Sisaleira sofre com a BA-120

A parte mais crítica está em Serrinha, Conceição do Coité, Retirolândia, Valente, Santaluz e Cansanção


BA-120

A má conservação da BA-120 na Região Sisaleira, está causando indignação e revolta a motoristas, populares e comerciantes que utilizam essa importante via, devido à buraqueira na pista asfáltica. Alguns condutores procuraram a reportagem da TB para expor a situação e pedir ao governador Rui Costa uma ação, através da Secretaria de Infraestrutura, visando minimizar a situação que prejudica a todos e a economia regional.

“A parte mais critica da BA-120 está nos trechos que serve aos municípios de Serrinha, Conceição do Coité, Retirolândia, Valente, Santaluz e Cansanção. Esperamos que o governador Rui Costa se sensibilize com o nosso apelo e recupere a malha rodoviária com serviços de tapa-buraco o mais rápido possível e antes que aconteça uma tragédia com grandes proporções, já que a região formada por 20 municípios, conta com mais de 500 mil habitantes e merece um atenção especial”, explica o motorista Elizabeto Oliveira, morador do município de Cansanção.

O trecho entre Santa Luz e Queimadas, com 42 km, reconstruído no primeiro mandato de Rui Costa, já apresenta os primeiros buracos, carecendo de providências urgentes, já que se trata do melhor trecho asfaltico que existe na região. Já a BA-120 que liga as cidades de Riachão de Jacuípe a Conceição do Coité, com pouco mais de 30 km, também, construída no atual governo é a que apresenta a pior situação, exigindo verdadeiro malabarismo dos motoristas em alguns trechos.

“O que nos deixa indignados é ver a região carente de uma boa representação política, e caso exista não a conhecemos. O que se percebe são parlamentares querendo ser dono de todas as ações do governo. Não queremos representantes de ”fachada”, “de tapinhas nas costas”, de “Copa do Mundo” (que só aparecem de 4 em 4 anos), e muito menos de redes sociais. Queremos sim representantes  atuantes e comprometidos com o progresso e desenvolvimento da região sisaleira, desabafa o farmacêutico coiteense Clélio Ferreira da Silva.

Mais objetivo, o empresário José Ronaldo Paim, proprietário do Posto Paim, na cidade de Riachão do Jacuípe, diz: “A região do sisal tem quatro deputados estaduais (um de Monte Santo, um de Serrinha e dois de Coité). Se não tivesse nenhum, talvez fosse melhor servida. Não interessa se são aliados ou não ao governador, eles foram eleitos para trabalhar e não para contar vantagens”.