Dicas

Consultor financeiro dá dicas de como enriquecer em 2021 sem precisar de loteria

César Karan é especialista da área de investimentos e separou cinco passos para conquistar o primeiro milhão

Foto: Pxhere.com/Creative Commons
 Quem quer ser um milionário?
Quem quer ser um milionário?
Divulgação

Especialista na área de investimentos separou cinco passos para conquistar o primeiro milhão em um ano de forma sólida e segura


Todo dia 31 de dezembro é sempre a mesma coisa: muita gente se imagina acertando as seis dezenas da mega sena da virada e, de um dia para outro, se tornar um milionário.

Apesar da fé e da certeza que muitos têm no jogo, a possibilidade de acertar sozinho e levar a bolada é inversamente proporcional a quantidade de zeros que o prêmio tem. 

Mas, mesmo sem ganhar (e até mesmo apostar) na loteria, é possível ser milionário em 2021. Isso é o que garante o consultor financeiro e youtuber César Karan.

“É possível alcançar a liberdade financeira, viver de rendimentos e o melhor, para de sonhar com a loteria”, diz.

O especialista, que é formado em administração de empresas e em direito, e possui especialização na área de investimentos, separou cinco dicas de como começar a investir e a caminhar para ganhar seu primeiro milhão em 2021.

Invista de forma segura - “Não dá para fazer muitas projeções sobre o que vai render e o que vai cair, por isso, a melhor maneira é investir com segurança, ou seja, sem arriscar tudo de uma só vez.”

Diversifique- "Não aposte tudo em uma única ação. Diversifique sua carteira de investimentos. Amplie suas opções de ganhos e minimize  -suas chances de perda.”

Renda fixa -“Tenha um investimento com retorno garantido, ou seja, invista em algo que vai te render uma grana todo mês. Pode ser pouco, mas será certeiro.”

Estude -“Investimento é estratégia, quanto mais você conhece, mais você ganha. Por isso, acompanhe o mercado, se intere dos assuntos do mercado financeiro.”

Tenha uma reserva -“A gente nunca sabe o dia de amanhã, por isso, vale sempre aquele ditado ‘quem poupa sempre têm'. Fazer uma reserva financeira para possíveis emergências é uma forma de não passar por um aperto e fazer novas dívidas."