Brasil / Famosos

Famosos pedem justiça no caso do menino Miguel

Nova campanha será lançada na quarta-feira (2) em alusão aos três meses da morte do garoto de cinco anos

Divulgação

Participantes vão usar camiseta com frases ditas pela mãe de Miguel

Na próxima quarta-feira (2), será lançada uma campanha em alusão aos três meses na morte do menino Miguel Otávio, de cinco anos, que faleceu após cair do nono andar de condomínio de luxo no Recife enquanto estava aos cuidados da então patroa de sua mãe.

Entre as participantes da campanha estão a apresentadora Angélica, a atriz Mariana Ximenes e a cantora e compositora Lia de Itamaracá.

Também participam da ação militantes, ativistas, advogados e familiares de Mirtes Renata Souza, mãe de Miguel. Será lançado um vídeo em que os participantes usam camisetas com frases ditas por Mirtes.

"Muito grata a todos que estão participando da campanha, que vai fortalecer a nossa batalha e nossa busca de justiça por Miguel", afirma Mirtes, que na última semana sofreu ataques virtuais por conta de ação cível que pede indenização da família Corte Real.

A concepção artística da camiseta, com cores azul cobalto e branco, em referência à fé católica da mãe de Miguel, foi desenvolvida pela artista plástica Mana Bernardes.

"A fala de Mirtes precisa ser ouvida. Ela quer justiça por amor ao filho. Essa narrativa tem o poder de mover as estruturas", disse.

Também participam da ação as atrizes Erika Januza, Fabiana Karla, Eliane Giardini, Isabela Garcia, Cris Vianna, Débora Nascimento, Júlia Lemmertz, Débora Falabella, entre outras.

O vídeo da campanha será disponibilizado nas redes sociais e foi realizado conjuntamente pela Articulação Negra de Pernambuco (Anepe), Mana Bernardes e a família de Miguel em parceria com o Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (Gajop), Coletivo Negritude do Audiovisual em Pernambuco e outros movimentos sociais.

Às 18h da quarta-feira será realizada uma transmissão ao vivo no Facebook da Anepe de lançamento da campanha com participação de Mirtes e apoiadores.

Miguel morreu no dia 2 de junho após ser abandonado no elevador pela ex-patroa de Mirtes e primeira-dama de Tamandaré, Sarí Corte Real. Sarí é ré por abandono de incapaz com resultado morte, com as agravantes de cometimento de crime contra criança e em ocasião de calamidade pública. Ela chegou a ser presa no dia do ocorrido, mas foi liberada após pagar fiança de R$ 20 mil.