Turismo

Theatro Municipal do Rio de Janeiro lança tour virtual

A partir desta segunda-feira, turistas podem conhecer o local por meio de visita guiada

Foto: Carlos Ers Jr/MTur
Theatro Municipal do Rio de Janeiro lançou um tour virtual
Theatro Municipal do Rio de Janeiro lançou um tour virtual

Como as visitas presenciais ainda estão suspensas, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro lançou nesta segunda-feira (1º.06) um tour virtual às suas dependências.

O vídeo é uma parceria entre a Coordenação de Projetos Especiais do Theatro e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ.

O local tem um dos palcos mais conhecidos do Brasil e recebia cerca de 600 pessoas por semana, antes da pandemia.

Acesse o tour aqui.

De acordo com o Theatro Municipal, a iniciativa vai dar acesso a uma parte da história de uma das atrações turísticas e culturais do Brasil. Muito procurada, a visita guiada presencial conta com 600 pessoas por semana, entre brasileiros e estrangeiros, inclusive com sessões em outros idiomas, como inglês e espanhol.

Um dos mais imponentes e belos prédios do Rio de Janeiro, o Theatro Municipal, inaugurado em 14 de julho de 1909, é considerado a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul. 

Sua história mistura-se com a trajetória da cultura do País. Ao longo de pouco mais de um século de existência, o Theatro tem recebido os maiores artistas internacionais, assim como os principais nomes brasileiros, da dança, da música e da ópera.