Comportamento

TantrAmor cria 'Tantratinder' para estimular paquera em tempos de quarentena

Foto: Taylla de Paula
Comportamento
Lançado no domingo (12), o Tantratinder alcançou 153 fichas preenchidas, além de uma lista com mais 50 pessoas aguardando, em menos de 24 horas

Quem está achando difícil se relacionar, especialmente em tempos de quarentena, já pode se animar. Os terapeutas tântricos Satta Flor e Mahaprabhu criaram uma lista de “Melhores Amigos” no Instagram para promover os encontros. “O ‘Tantra Tinder’ é uma brincadeira que fazemos há pelo menos um ano e meio e não sabíamos como tirar do papel. Nossos interagentes, amigos e frequentadores assíduos da meditação tântrica insistiram tanto para materializar esse ‘projeto’, que durante a quarentena elaboramos algo”, explica o terapeuta.

“É muito comum quando começamos a investir em autoconhecimento, abrir a boca e dizer: ‘agora está difícil encontrar alguém que preste' ". O que acontece muitas vezes é que queremos algo diferente, mas seguimos repetindo os mesmos padrões, frequentando os mesmos lugares, tentando preencher os mesmos buracos na ilusão de que o resultado será diferente”, reflete Satta, que diariamente recebe depoimentos de seu público tanto no perfil do TantrAmor no Instagram quanto no seu pessoal @sattaflor, no qual publica diversos textos sobre relacionamento.

“Quebramos muito a cabeça até chegar em um formato que fosse interessante, respeitasse nossos critérios, ética e oferecesse privacidade aos interessados em conhecer alguém legal”, diz Mahaprabhu sobre a brincadeira, que segue algumas regras criadas pelo casal de terapeutas. O primeiro passo é visitar o perfil do TrantrAmor no Instagram (@tantramor.terapias) e solicitar a ficha de inscrição pelo direct. Se for aprovada, a pessoa recebe uma mensagem de boas-vindas e é direcionada à lista de Melhores Amigos. “Lá colocaremos as fotos de todos os tantramores que estão interessados em encontrar alguém legal, junto com o @ dessa pessoa, orientação sexual e uma mini bio”, explica.

Satta dá o passo a passo da paquera virtual: “alguém que fez seu coração disparar? Manda uma mensagem. A pessoa também gostou de você? Massa! Conversem, aproveitem e - se o negócio vingar - somos os padrinhos. Você mandou mensagem e a pessoa não te respondeu? Não ter resposta já é uma resposta. Não insista! A pessoa te respondeu com uma negativa? Agradeça e siga em frente”, ensina.

“A gente também chama a atenção para o respeito ao outro nas regras. Deixamos claro que quem for insistente e inconveniente será retirado da lista de melhores amigos sem chance de entrar novamente. Nem precisa dizer que isso se estende a qualquer tipo de abuso e fotos não solicitadas. Nudes só é gostoso quando é autorizado”, pontua a terapeuta tântrica, que explica a última regra: “A foto precisa estar em boa qualidade e, para ampliar as chances, sugerimos que se evite óculos escuros. Os olhos são a janela da alma. Sorrir e escolher aquele click que traduza quem é a pessoa já é meio caminho andando para o sucesso”, completa.

Lançado no domingo (12), o Tantratinder alcançou 153 fichas preenchidas, além de uma lista com mais 50 pessoas aguardando, em menos de 24 horas. “Precisamos fechar a chegada de novas inscrições para dar conta dessa remessa. Ao longo da semana, vamos publicar diversos conteúdos sobre relacionamento e sexualidade e abriremos para novas inscrições às 11h11 da próxima sexta-feira (17)”, explica o casal de terapeutas tântricos, que comemora o sucesso da iniciativa.