Dicas

8 perfis para se entreter durante a quarentena

Conteúdos ao vivo nunca foram tão intensos quanto agora. Shows, palestras, exercícios e receitas estão entre os temas mais abordados em lives no Instagram com o objetivo de entreterem os seguidores durante a quarentena. Porém, com tanto conteúdo disponível, pode ser difícil acompanhar ou selecionar os melhores. Para ajudar, seguem algumas atrações imperdíveis para conferir online.

Psicologia - @PSIPAMELA
Pamela Magalhães, psicóloga que reúne mais de 580 mil seguidores no instagram, cria colabs diárias para abordar diversos assuntos relacionados à saúde emocional em época de pandemia. Ansiedade, conflitos familiares e relacionamentos - todos adaptados para o cenário atual, são alguns dos temas centrais das lives.

Psicologia - @ROSSANDROKLINJEY
Palestrante, escritor, psicólogo e consultor do programa Encontro com Fátima, Rossandro Klinjey tem feito lives sobre saúde mental e equilíbrio emocional, o nosso relacionamento com o lar e outros assuntos pertinentes a esse momento de quarentena. Alguns temas contam com a participação de grandes nomes da psicologia motivacional.

Bem Estar - @DRAEDIVANAPOLTRONIERI
O programa Momento 5STAR BEM é uma iniciativa da especialista em emagrecimento e founder do Grupo 5S, Edivana Poltronieri, para ajudar os internautas a manterem o equilíbrio físico e mental nesse período de quarentena. Diariamente os seguidores podem conferir lives rápidas com dicas de temas variados, como nutrição, higiene do lar, meditação, maternidade e relacionamentos - tudo adaptado para a época atual. As lives já contaram com a participação de personalidades como o nadador Xuxa, Karina Bacchi e Dr. Bactéria.

Inovação @ESPM
A instituição de ensino superior ESPM São Paulo está com lives diárias para quem deseja se manter atualizado e conectado com temas relacionados à carreira, empreendedorismo, liderança e mercado. Entre os assuntos já abordados, tiveram consumo de moda digital, open innovation e as novas oportunidades de carreira, inteligência artificial e tendências e inovações para 2020.

Humor @FABIOPORCHAT
O humorista tem feito lives com celebridades renomadas, como o ator Paulo Gustavo e a apresentadora Xuxa, para entreter os seguidores com um bate papo leve, descontraído e com muito bom humor.

Humor @VICTORMEYNIEL
O ator e humorista Victor Meyniel chama atenção com suas lives divertidas sobre a rotina nesse período de quarentena. Suas lives, que somam mais de 131 mil visualizações, fazem paródias com ansiedade, séries e tutorial de beleza.

Organização @PRISCILASABOIAORGANIZER
Uma das mais famosas personal organizers da internet, Priscila Saboia tem aproveitado a época de quarentena para dar dicas de como manter a organização da casa. Entre os temas já abordados, tem: por onde começar a organizar, como arrumar a despensa, guarda-roupa e até home office.

Culinária - @RITALOBO
A apresentadora e escritora Rita Lobo está com dicas de receitas práticas e saudáveis para colocar as mãos na massa durante a quarentena. O conteúdo é diário e as dicas têm a intenção de incentivar as pessoas a preparem suas refeições, ajudando-as a comerem "comida de verdade", caseira, com ingredientes frescos e saudáveis.