Pedro Oliveira

Região sisaleira se une contra o coronavírus

O coronavírus assemelha-se a uma guerra mundial pela previsão do número de vitimas e pelo pânico espalhado por todos os países. O vírus, ganha proporção de uma guerra, talvez até mais difícil de ser debelada. É a vida em tempos de confinamento. Por conta da pandemia contagiosa do Covid-19, vários eventos que estavam marcados para serem realizados nos próximos dias em municípios da região sisaleira, foram suspensos. As medidas tomadas por alguns promotores de eventos e prefeitos visam atender à recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), em não promover aglomeração de pessoas.

Sem nenhum caso notificado no município, mesmo assim, o prefeito da cidade de Ichu, Carlos Santiago, baixou decreto na última segunda-feira (16), proibindo qualquer tipo de evento - público ou privado -, com mais de 50 participantes, por tempo indeterminado. A medida tomada pelo chefe do Executivo suspendeu tudo! Aula nas escolas da rede municipal de ensino, estadual e particular, até o dia 31, além dos jogos decisivos do Campeonato de Futsal que vinha sendo realizado na sede, o ato abrange também, o Campeonato do Rancho Sossego e da Arena Mongys, que são realizados nos fins de semana.

Diante desse momento difícil, a organização da festa “Apaixona Ichu” que seria realizado na Opec Fest, com as bandas: Unha Pintada, Sansun Delícia e Bahamas, no dia 27 deste mês, foi adiado para uma nova data a ser definida assim que for controlado o surto da doença na Bahia. A medida tomada pela organização da festa, visa preservar a saúde das pessoas e freqüentadores do estabelecimento de lazer e colaborar com o plano de contenção da disseminação do Covid-19.

Através de decreto nº 623/2020, assinado pelo prefeito André Andrade, da cidade de Queimadas, nessa terça-feira, fica determinado que a partir de hoje (18), as aulas das escolas da rede municipal de ensino, estadual e particular, estão suspensas por um período de 15 dias, podendo ser prorrogado quantas vezes for necessário. O ato serve também, para as academias de saúde publica e particular. Eventos como festa, formatura, congresso, Cavalgada de São José, festa de Vaqueiros e Fazendeiros que seria realizado dia 22 e o inicio do Campeonato Rural, entre outros, até a deliberação de nova data, como forma de contenção e prevenção ao Covid-19.  

O prefeito do município de Barrocas, José Jailson de Lima Ferreira (Jaí de Barrocas), informou segunda-feira, que a programação festiva do aniversário da cidade, que seria realizado no final deste mês, foi cancelada. A medida visa intensificar a prevenção contra a epidemia do vírus que vem se alastrando pelo mundo inteiro.

Mediante decreto publicado dia 13 deste mês, o prefeito de Serrinha, Adriano Lima, considerando os riscos à disseminação do novo cornonavírus, também, suspendeu eventos no município pelo prazo de 10 dias, podendo ser prorrogado por mais tempo. Foram suspensos eventos de qualquer natureza que implique na reunião de 50 pessoas ou mais, e que necessitem da autorização ou licença do Poder Público a exemplo de festa, formatura, congresso, seminário, dentre outros.

Banda Namoro Online grava DVD com casa lotada

Em noite inesquecível, de momento mágico e de muita alegria e energia positiva, a banda Namoro Online gravou, no dia 5 de março, o DVD comemorativo pelos 10 anos de estrada. O show com três horas de duração, foi gravado na Casa de Eventos Haus Bier, em Petrolina (PE). Para gravar o primeiro trabalho em vídeo, os músicos contaram com uma super produção para fazer o registro do show.

Quem acompanhou a banda Namoro Online nessa noite tão especial e fez parte do

DVD foi a vocalista Camila Vitorino (Menina Faceira), Edson Lima (Gatinha Manhosa),

Nathalia Calasans (Forró do Muído) e Elisson Castro (Pega Leve), além do poeta e cantor Caninana, que abrilhantou ainda mais a festa, transformando a noite em uma ocasião para lá de especial.

“O show foi uma grande oportunidade da gente celebrar juntos com os fãs esses 10 anos da banda. Petrolina nos acolheu de uma maneira indescritível! Foi lindo demais”, conta Jefinho, vocalista da banda. “Estou extasiada até agora! A galera cantou e vibrou muito junto com a gente! Que noite!”, completa Andrea Gama, também vocalista da banda.

O produtor musical Naldo Marques agradeceu as pessoas que prestigiaram o evento. “Obrigado galera, vocês são demais, agradeço aos meus convidados que dividiram seus talentos com todos nós e um muito obrigado especial a todas as pessoas que estiveram envolvidas nessa megaprodução”.