No ar há um ano, a Seja Extraordinária – primeiro site de notícias baiano voltado para o protagonismo feminino – realiza no dia 30 de março, a partir das 15h, a 1ª edição do ‘Vozes Extraordinárias’ no Mercadão Criativo Colaborativo, localizado no Rio Vermelho.
Na programação do evento, haverá uma roda de conversas com o tema ‘Os Desafios da Mulher Contemporânea’ e também uma feirinha de mulheres empreendedoras.
Com o propósito de compartilhar histórias e vivências, o Vozes Extraordinárias terá como convidadas três mulheres que tem muito o que dizer: Paulett Furacão, primeira mulher trans a ocupar cargo público no Estado da Bahia;
Carla Galrão, produtora cultural e administradora do perfil @gordaroupa no Instagram, voltado para o universo da mulher gorda; e Josy Brasil, comunicóloga, dançarina e primeira rainha cadeirante do bloco afro Muzenza.
Na Feirinha de Mulheres Empreendedoras, o público encontrar produtos diversificados nos stands do Brechó das Pretas, Customize Artes, Gelah Bike, Roupas Infantis, Ben Docin e Lon Lon Confeitaria.
A Seja Extraordinária é um site de notícias inédito na Bahia, que tem como principal objetivo contar histórias e dar protagonismo às mulheres, através de reportagens, perfis, colunas, ilustrações, vídeos e fotografias, dando visibilidade à história, projetos e vivências femininas, especialmente da mulher baiana.
Para Rubian Melo, idealizadora do site, celebrar o primeiro ano de atividades tem como norte a pluralidade e complexidade do ser mulher, no sentido mais amplo da palavra. “Vimos uma oportunidade de celebrar a existência e importância do projeto, realizar trocas de conteúdo e afetividade e vivências em um delicioso bate-papo”, comenta.
Acreditando na frase de empoderamento e sororidade feminina “juntas somos mais fortes”, o projeto uniu forças ao coletivo Grupo de Mulheres Ginga, que atende mulheres vítimas de violência na região do bairro de Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Todo alimento não perecível arrecadado durante o Vozes Extraordinárias será entregue à entidade, para compor as cestas básicas que são distribuídas às mulheres que são atendidas pelo projeto.
Para acompanhar as produções publicadas no site Seja Extraordinária, acesse: www.sejaextraordinaria.com.br .