Inclusão e superação. Esses dois aspectos marcaram a escolha do elenco das mulheres que serão premiadas no Barra Mulher este ano.
A premiação completa 10 edições homenageando mulheres que transformaram a vida de muitas pessoas, seja através da educação, da saúde ou cultura.
O evento, sempre realizado no Mês da Mulher, acontece amanhã, dia 12, às 19h, no UCI Orient Shopping Barra.
O prêmio oferecido pelo Shopping Barra já homenageou cerca de 100 mulheres e traz, nesta edição comemorativa, uma exposição fotográfica, que tem como estrelas as homenageadas.
Os votos da comissão julgadora convergiram para mulheres que trabalham fortemente com a questão da inclusão - seja de pessoas com deficiência intelectual ou física, crianças carentes e portadores do vírus HIV/AIDS; e mulheres que se destacaram pela superação na vida profissional ou pessoal - como uma artista que sofreu violência doméstica, mas deu a volta por cima.
Os nomes das homenageadas só serão divulgados amanhã, durante a cerimônia da premiação.
“Mais do que nunca, as mulheres estão comprovando seu protagonismo em todas as esferas da sociedade.
O Shopping Barra vem coroar a capacidade e o reconhecimento dessas mulheres que fazem a diferença na vida de tantas outras pessoas”, enfatiza Karina Brito, gerente de Marketing do Shopping Barra.
O Barra Mulher já premiou mulheres de diversos setores da sociedade, como as cantoras Ivete Sangalo e Daniela Mercury, as escritoras Mabel Veloso e Myriam Fraga, a historiadora Consuelo Pondé, a líder religiosa Mãe Stella de Oxóssi, a designer Goya Lopes, entre muitas outras.
Neste ano, o Shopping Barra também abriu para o público indicar nomes de mulheres que pudessem concorrer.
A principal proposta da premiação é valorizar o papel feminino, reconhecendo os talentos que espalham felicidade, profissionalismo, competência e dedicação nos seus mais variados meios de atuação.
O troféu Barra Mulher é inspirado na divindade feminina, idealizado pelo designer Ray Vianna. A imagem representa elegância, altivez, respeito e coragem.