Brasil / Comportamento

Menino autista comove ao pedir amigos ao Papai Noel

Miguel, de 12 anos, escreveu ao 'Bom Velhinho' fazendo um pedido que emocionou

Foto: Leiaja.com/reprodução

A carta de um menino de 12 anos para o Papai Noel viralizou na internet e emocionou muitas pessoas. O motivo foi o pedido um tanto inusitado feito por Miguel Castro Souza, de Minas Gerais. O garoto é autista e pediu ao 'Bom Velhinho', como presente de Natal, amigos.

A carta escrita por Miguel foi compartilhada nas redes sociais pela sua mãe, Cristina Kastro. Dizendo estar de "coração partido" com o pedido do filho, ela escreveu na postagem: "Peço que compartilhem esta carta pois quem sabe alguns pais se sintam tocados e passem a ensinar a seus filhos a tolerância e o amor ao próximo".

Miguel escreveu ao Papai Noel, como qualquer criança costuma fazer nesse período de festas, pedindo de presentes amigos e explicou o motivo. "Sou autista de grau leve. Brinco na escola sozinho pois as crianças me odeiam por eu ser diferente". O menino ainda deixa um questionamento: "Por que as pessoas não respeitam as outras que são diferentes?"

O post de Cristina teve mais de cinco mil comentários e 60 mil compartilhamentos. Diante tamanho sucesso ela também criou uma página especial para o filho chamada Amigos do Miguel e um perfil pessoal para que as pessoas possam deixar mensagens para ele. O perfil de Miguel já tem mais de quatro mil amigos.

Nos comentários da primeira postagem da mãe, as pessoas se solidarizaram com o pequeno. "Por mais crianças assim, diferentes são as crianças que não sabem dividir e nem amar ao próximo"; "Dói demais ler uma coisa dessas"; "Tô começando a achar que diferentes são as outras crianças. Você é especial"; "Quem perde são eles que não têm você como amigo".