Brasil / Comportamento / Política

Aliados de Bolsonaro depredam placa da rua Marielle Franco

Daniel Silveira e Rodrigo Amorim arrancaram uma placa que leva o nome da ex-vereadora

O candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro, Daniel Silveira (PSL), e o candidato a deputado estadual no mesmo estado, Rodrigo Amorim (PSL), postaram um vídeo no Facebook onde aparecem arrancando uma placa de rua em homenagem a Marielle Franco, no centro da capital do estado. A placa não era oficial, foi colocada por admiradores em homenagem à vereadora do PSOL, morta a tiros em março deste ano, em um crime ainda não solucionado.

 A atitude dos dois candidatos, aliados do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), ganhou as redes sociais e virou polêmica. “Na mesma noite do seu crime, um pai foi morto na frente do seu filho.Grande parte dessa culpa é dos movimentos e dos partidos de esquerda que insistem com a cultura de passar a mão na cabeça de vagabundo. Jair Bolsonaro sofreu um atentado a faca e esses mesmos partidos de calaram”, diz Ricardo no vídeo, gravado à noite.

Daniel Silveira, que é policial militar, ironiza a ação. “A morte da vereadora não pode ser desculpa para a depredação do patrimônio público, por isso estamos aqui para restaurar o patrimônio”, diz. A placa ainda foi exibida pelos dois, em atos de apoio a Bolsonaro, no último domingo.