O programa de TV americano, Entertainment Tonight, publicou uma matéria em que o ator Morgan Freeman aparece fazendo comentários constrangedores a duas mulheres que o entrevistaram em diferentes ocasiões. Freeman está sendo acusado, por oito ex-colegas de trabalho, de assédio sexual e comportamento inapropriado.
Nos vídeos, o ator faz comentários a suas entrevistadoras sem parecer se incomodar com as câmeras ligadas. Em uma gravação de 2016, com a jornalista Ashley Crossan, Morgan perguntou se ela era casada e se sairia com homens mais velhos. Ao fim da conversa, Freeman a acompanha com o olhar até que ela saia da sala.
Já a Janet Mock, o ator disse, durante entrevista de 2015: “Como vocês conseguem fazer isso o tempo todo? Você tem um vestido que está no meio do caminho entre seus joelhos e sua... Seus quadris. E você senta bem na minha frente. E você cruza as pernas”. Questionada pela reportagem do Entertainment Tonight sobre o fato, Janet respondeu: "Fiquei profundamente desapontada por uma pessoa que era vista como o avô da América pudesse ter um comportamento tão perturbador de maneira tão confortável em frente às câmeras".