Brasil / Comportamento / Entrevistas / Esportes

Perguntas machistas em programa esportivo causam revolta

Algumas perguntas de duplo sentido e com conotações sexuais foram feitas à musa do Goiás

Na última quarta-feira (21), Karol Barbosa, de 23 anos, foi constrangida com algumas perguntas de duplo sentido e com conotações sexuais no programa esportivo 'Os Donos da Bola', da TV Goiânia.

Durante os questionamentos, a torcedora e musa do Goiás sorri, mas aparenta estar constragida com as piadas machistas feitas pelo apresentador Beto Brasil. Os comentaristas do programa parecem se divertir com a situação. Karol ainda chega a retrucar: "Essa frase aí não ficou muito boa, não".

Depois que o episódio teve uma grande repercussão, na abertura do programa dessa quinta-feira (22) o apresentador Beto Brasil afirmou que o quadro teria sido mal interpretado. De acordo com ele, os comentaristas não sabiam do teor das perguntas que foram elaboradas pela produção. Leandro Vieira, editor responsável pela atração, afirmou que a intenção das perguntas era fazer um alerta à condição vivida pelas mulheres.

"Nós sabemos que todos vocês ficaram chocados. Para nós isso foi um alívio. Nós fizemos (o quadro) para que todos vocês parassem para pensar o que várias mulheres sofrem todos os dias. Esperamos que cada um que se revoltou com o nosso programa seja uma voz real na luta contra qualquer tipo de discriminação e pelo respeito de todas as mulheres", declarou.

O Goiás e o seu rival Vila Nova chegaram a emitir notas de repúdio em suas redes sociais contra o caso. "O Goiás Esporte Clube se sentiu ultrajado com a maneira desrespeitosa e constrangedora com que a senhorita Karol Barbosa, eleita recentemente Musa Esmeraldina 2018, foi tratada no programa 'Os Donos da Bola', da TV Goiânia, afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão, nesta quarta-feira, 21", escreveu o clube.

"É, no mínimo, inquietante que um veículo de comunicação, que deveria contribuir com o crescimento cultural da sociedade, difunda pensamentos tão retrógados, que remetem à mulher como objeto, um típico comportamento preconceituoso, antiquado e degradante. O clube esmeraldino se posiciona totalmente contrário à atitude absurda do programa 'Os Donos da Bola' e reitera seu comportamento em busca de respeito ao ser humano, independente do gênero", continuava a nota. O texto na íntegra pode ser lido no site oficial do clube.

"Externamos aqui o nosso repúdio diante da situação insolente, não só em relação à nossa musa Karolina Rodrigues, mas também atinente a todas mulheres, vivenciada no programa 'Os Donos da Bola' de hoje. A nossa luta é pelo respeito, seja por quem for, e onde for", escreveu o Vila Nova em sua conta oficial no Twitter.

Com a repercurssão negativa, protestos de clubes e torcedores, a TV Goiâna emitiu um comunicado afirmando que o programa "excedeu o tom de humor". A afiliada da Band também informou que a atração será retirada da programação.

Confira o vídeo do momento das perguntas: