Brasil / DESATIVADO / Segurança

Mãe abandona bebê em sacola no Recife

Ela confessou o crime

Um caso chocou o Recife no dia 24 de agosto, quando foi anunciado pela Polícia Militar que uma criança havia sido encontrada dentro de uma sacola, em uma canaleta, no bairro de Torrões, na Zona Oeste do Recife.

No fim da manhã desta terça-feira (10), a Polícia Civil divulgou a conclusão do inquérito que investigava o caso e anunciou que a mãe, Joyce Cordeiro de Araújo, de 20 anos, confessou o crime. Um vídeo mostra o momento em que ela se dirige até o local para abandonar o bebê.

Segundo a polícia, ela transportou o bebê dentro da sacola no guidão da bicicleta por uma distância de 680 metros, aproximadamente às 20h45 do dia 23 de agosto.

O bebê foi encontrado dentro de uma sacola em uma canaleta por populares que informaram aos policiais que realizavam um chamado no local. Ouviram choro e localizaram a criança.

Conforme a Polícia Civil, a mãe é dona de casa e tem uma relação estável e reside no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste. Ela possui outra criança de um ano e quatro meses.

“Fizemos DNA da mãe e do pai e foi comprovado que eles são os pais biológicos da criança. Então nós não

poderiamos deixar de penalizar criminalmente uma pessoa que comete uma atrocidade dessas”, disse o delegado Dalrson Macedo, gestor do Delegacia de Polícia Criança e do Adolescente (DPCA). A criança estava a cerca de 60 centímetros de profundidade e passou uma hora e meia no local.

“Ela alegou que o marido disse que não queria outro filho e, caso tivesse, abandonaria a esposa. Além disso,  por não ter condições também de sustentá-la, resolveu tomar a atitude. O pai manifestou o interesse em obter a guarda da criança, pois informou que não tinha conhecimento da gravidez”. 

O delegado informou que ela premeditou toda a ação. Não fez pré-natal, disse que iria sair pra comprar pastel e abandonou a criança.

“Já o parto aconteceu enquanto ela estava sozinha em casa com a filha e quando o marido chegou, pediu para ficar com a outra filha e saiu com a sacola. Após abandonar, comprou pastel e levou para casa”, detalhou o delegado. Ela teve prisão preventiva decretada e será indiciada por tentativa de homicídio.