A participação dos juízes Sérgio Moro e Marcelo Bretas responsáveis, respectivamente, pelas ações da Lava Jato em Curitiba e no Rio de Janeiro na pré-estreia do filme “Polícia Federal – A Lei é Para Todos” , na capital paranaense, chamou a atenção na noite dessa segunda-feira (28). O longa conta os bastidores da operação que investiga o considerado maior esquema de corrupção do país, envolvendo a Petrobras, políticos e empresas como a Odebrecht e a OAS.
Moro foi acompanhado da mulher, Rosângela, e assistiu o filme ao lado de Marcelo Bretas. O procurador do Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol, e o delegado Igor Romário de Paula, coordenador da Operação Lava Jato também estiveram na cerimônia. Eles foram recebidos em um tapete vermelho.
O longa, que também terá pré-estreias também em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, chega as telonas no dia 7 de setembro. O filme conta a história da Lava Jato desde que foi deflagrada até a condução coercitiva do ex-presidente Lula, mas já está sendo preparada a segunda edição dele com os bastidores, por exemplo da delação do empresário Joesley Batista.
No “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”, o ator Ary Fontoura interpreta Lula; o delegado Igor é representado pelo ator Antonio Calloni e Marcelo Serrado vive o Sérgio Moro. A atriz Flavia Alessandra é a delegada Erika Marena, que batizou a Operação Lava Jato.