Esportes

Bahia vai ao Rio para afundar o Vasco na zona de rebaixamento

O tricolor baiano é o segundo na tabela

Leia Mais Rápido
O Vasco perdeu por 1 a 0 para o Bahia, em São Januário, e segue sem vencer no Brasileiro, com um ponto em três jogos. Invicto, o Bahia chegou a sete pontos e divide a liderança. Luciano Juba marcou o gol da vitória baiana.

O Vasco foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0 nesta quarta-feira (11 de fevereiro), em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol. O resultado mantém o time carioca sem vitórias e na zona de rebaixamento, enquanto os baianos seguem invictos e dividem a liderança com o São Paulo.

Com apenas um ponto conquistado em três partidas, o Vasco ocupa a parte inferior da tabela. A equipe já havia perdido na estreia para o Mirassol e empatado com a Chapecoense, após sofrer o gol de igualdade nos acréscimos. O Bahia, por sua vez, chegou aos sete pontos e aparece na segunda colocação pelos critérios de desempate.

Atuando diante da torcida, o Vasco encontrou dificuldades desde o início. Pressionado na saída de bola, teve poucas alternativas ofensivas e recorreu a lançamentos longos. Após assustar em cobrança de falta de Coutinho, acabou sofrendo o gol aos 21 minutos. Em jogada ensaiada, Everton Ribeiro cobrou escanteio na marca do pênalti e Luciano Juba finalizou de primeira para abrir o placar.

Depois da vantagem, o Bahia reduziu o ritmo. O Vasco tentou reagir, principalmente com Andrés Gómez, mas não conseguiu transformar a maior presença ofensiva em chances claras antes do intervalo.

Na segunda etapa, o time carioca voltou mais ofensivo e passou a utilizar com frequência os cruzamentos de Puma Rodríguez, sem efetividade. Diante das dificuldades, o técnico promoveu a estreia do atacante Spinelli e colocou Hinestroza em campo. Mesmo participativo, o novo reforço ainda mostrou falta de entrosamento.

Explorando os contra-ataques, o Bahia quase ampliou em tentativa de cobertura de Luciano Juba sobre o goleiro Jardim. O Vasco insistiu no jogo aéreo, inclusive com dois centroavantes na área, mas apresentou falhas nas transições e cruzamentos. Com defesa consistente, o time baiano administrou o resultado até o apito final.

Na sequência da temporada, o Vasco enfrenta o Volta Redonda, no sábado, às 21h30, em São Januário, em duelo único pelas quartas de final do Campeonato Carioca. No mesmo dia, às 16h, o Bahia encara o Jacuipense, na Arena Fonte Nova, pela última rodada da fase inicial do Campeonato Baiano. A equipe comandada por Rogério Ceni já está garantida nas semifinais estaduais.

Ficha do jogo
Vasco 0 x 1 Bahia


Vasco
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Paulo Henrique); Thiago Mendes (GB), Barros e Philippe Coutinho (Johan Rojas); Andrés Gómez, Brenner (Spinelli) e Nuno Moreira (Marino Hinestroza) Técnico: Fernando Diniz

Bahia
Ronaldo; Román Gómez, Kanu (Gabriel Xavier), Santiago Mingo e Luciano Juba; Jean Lucas (Erick), Acevedo e Everton Ribeiro; Cristian Oliveira, Willian José (Everaldo) e Ademir (Erick Pulga) Técnico: Rogério Ceni