O avanço das obras do Village Itaparica, empreendimento de multipropriedade localizado na área do antigo Club Med, marca uma nova fase na requalificação da ilha. A Eindom Empreendimentos, responsável pelo projeto, firmou contrato com a Paraguaçu Engenharia, construtora baiana com mais de 30 anos de atuação, para a execução da etapa mais importante do empreendimento: a construção das unidades dos blocos A e D, voltados para o mar.
A nova fase abrirá mais de 150 postos de trabalho, com prioridade para a contratação de mão de obra residente na própria ilha, fomentando a economia e movimentando o setor de serviços em Itaparica.
Localizado em uma área ambientalmente sensível, o projeto concluiu recentemente a fase de demolição, que recebeu o reconhecimento dos órgãos ambientais pela condução técnica e responsável. “Não foi fácil. Tínhamos condicionantes ambientais rigorosas para um projeto estrutural e socialmente comprometido como é o Village Itaparica. O gerenciamento dos resíduos sólidos, o remanejamento de fauna e as demolições mais críticas, próximas à lagoa e contenções, tudo foi feito com muita segurança, minimizando o impacto ambiental”, afirma Samuel Goldstein, sócio-diretor da Eindom Empreendimentos.
Com histórico em grandes obras de infraestrutura e empreendimentos hoteleiros em todo o país, a Paraguaçu Engenharia foi escolhida por unir experiência técnica e presença local. “É uma oportunidade de valorizar o que é da Bahia, empresas, profissionais e talentos, em um projeto que tem potencial para transformar Itaparica”, destaca Elisio Moitinho, diretor-presidente da Paraguaçu Engenharia.
As primeiras unidades do Village Itaparica, já decoradas e mobiliadas, têm previsão de entrega para maio de 2027.

