Comportamento

Sagitarianos escondem o que sentem? (saiba por isso acontece)

Lembre-se: astrologia é um sistema simbólico e interpretativo, não uma ciência

Foto: Ilustração Sora IA
Muitos sagitarianos sentem muito mais do que demonstram

Sagitário é um signo do elemento Fogo, regido por Júpiter, planeta da expansão, da aventura, do otimismo e das grandes ideias. Para eles, emoções profundas podem parecer freios, armadilhas ou labirintos que tiram o foco de sua missão maior: viver com leveza, explorar horizontes e manter-se em movimento.

6 motivos por que os sagitarianos tendem a esconder seus sentimentos:

1

Medo de perder a liberdade - Sagitarianos prezam pela autonomia. Mostrar sentimentos pode ser interpretado (por eles mesmos) como sinal de dependência, vulnerabilidade ou risco de aprisionamento emocional. Por isso, muitas vezes escondem o que sentem para não parecerem amarrados a ninguém.

2

Orgulho e independência - Sagitarianos se veem como fortes, independentes, donos do próprio caminho.

Expor mágoas, inseguranças ou carências pode soar como fraqueza ou drama -- algo que preferem evitar a todo custo.

3

Racionalização das emoções - Embora sejam intensos, costumam lidar com os sentimentos tentando explicá-los, relativizá-los ou superá-los rapidamente. Em vez de mergulhar no que sentem, dão risada, fazem piadas ou mudam de assunto.

É uma forma de proteção.

4

Aversão a confrontos emocionais prolongados - Discussões densas, cobranças sentimentais e análises de relacionamento os cansam. Preferem resolver tudo com leveza, ou simplesmente fugir do tema.

Quando a conversa pesa, Sagitário escapa -- literalmente ou em pensamento.

5

Idealismo afetivo - Sonham com um amor livre, fluido, verdadeiro -- mas, quando se deparam com a realidade das emoções humanas (ciúmes, frustrações, dependências), preferem silenciar o que sentem para não confrontar a quebra desse ideal.

6

Emoções intensas demais para lidar - Apesar da imagem descolada, muitos sagitarianos sentem muito mais do que demonstram. Mas como não sabem muito bem como lidar com isso, preferem esconder, reprimir ou camuflar em aventuras, piadas ou afastamentos súbitos.

Sagitarianos escondem seus sentimentos porque temem perder a leveza que os define. Guardam o que sentem para proteger sua liberdade, seu orgulho e sua visão idealista do amor e da vida. Para eles, mostrar o que se passa por dentro é um risco que só correm quando confiam plenamente -- e mesmo assim, com certa ironia e resistência.