Política

Corrente do PT lança advogado para presidir o partido na Bahia

Edízio Nunes é o nome da Avante

Foto: Divulgação

Jorge Solla e Edízio Nunes

A corrente interna do PT, Avante, oficializou o nome do advogado Edízio Nunes como candidato à presidência estadual do partido neste ano.

A escolha conta com o apoio do deputado federal Jorge Solla, além de nomes como o ex-prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, e o ex-presidente do PT de Salvador, Ademário Costa.  

"Precisamos de uma liderança que dialogue com a nossa militância, especialmente no interior, que debata programas e formule ideias conectadas com as novas gerações", disse Edízio.  

Para Jorge Solla, a candidatura reflete a vontade coletiva do grupo e equilibra renovação com experiência na condução do partido na Bahia.  

"Edízio é um companheiro comprometido e experiente, com uma trajetória sólida no PT. Ele foi peça-chave em várias campanhas e tenho certeza de que está pronto para disputar e vencer", declarou o parlamentar.  

O ex-prefeito de Amargosa e vice-presidente da União dos Prefeitos da Bahia, Júlio Pinheiro, destacou que o Processo de Eleições Diretas (PED) deste ano será uma oportunidade para redefinir a correlação de forças internas e fortalecer a presença do PT nos municípios.  

Ademário Costa, ex-presidente do PT em Salvador e candidato a vereador na última eleição, ressaltou que, apesar do momento de otimismo com os governos Lula e Jerônimo Rodrigues, o partido precisa se fortalecer para enfrentar os desafios que estão por vir.  

"O crescimento da extrema-direita e do reacionarismo é preocupante. O PT precisa estar preparado para esse enfrentamento e sair fortalecido, não apenas no processo eleitoral, mas como um instrumento efetivo de defesa da classe trabalhadora."