Foi apenas nos acréscimos do segundo tempo, mas o Paris Saint-Germain venceu o Monaco por 1 a 0 para conquistar mais uma vez o Troféu dos Campeões da França em jogo disputado em Doha, no Catar. seus parceiros levaram a melhor sobre o AS Monaco (1-0) nos descontos, durante o Troféu dos Campeões de 2024.
É uma competição no formato de Supercopa, opondo o atual campeão francês e o vencedor da Copa da França.
O gol do título foi marcado por Ousmane Dembélé, recebendo excelente assistência de Fabián Ruiz, para festa dos torcedores do PSG presentes no Estádio 974, um dos palcos da Copa do Mundo FIFA 2022™.
A dinâmica da partida foi bem diferente do confronto entre eles pela Ligue 1 duas semanas atrás, quando o time parisiense venceu por 4 a 2. Tudo graças ao goleiro Philipp Köhn, que teve uma grande atuação.
Além de defender o título da Ligue 1 – começando bem, já que está 7 pontos à frente do segundo colocado Olympique de Marselha –, o clube também espera reconquistar a Copa da França.
Para além das fronteiras do país, a equipe precisa reagir imediatamente na Liga dos Campeões da UEFA, já que ocupa apenas a 25ª colocação na classificação, beirando a eliminação.
O objetivo é chegar ao ápice no decorrer do ano até viajarem para os Estados Unidos para enfrentar Atlético de Madrid (15 de junho), Botafogo (19 de junho) e Seattle Sounders FC (23 de junho) no Mundial de Clubes da FIFA.