Luiz Caetano (PT) foi eleito prefeito de Camaçari neste domingo (27). O petista obteve 50.92% dos votos válidos, contra 49,08$ de Flávio Matos (União Brasil).
Caetano já havia sido o vencedor da eleição no primeiro turno, quando teve 49,52% dos votos contra 49,17% do adversário. Ao lado de Pastora Déa (PSB), eleita vice-prefeita de Camaçari, Caetano fez uma campanha propositiva, construindo seu programa de governo através do ato de escuta que virou referência para outros municípios da Bahia, o “Diga Aí, Camaçari”.
O prefeito eleito também prometeu um governo em parceria com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o presidente Lula (PT), que esteve em Camaçari durante o segundo turno em um comício histórico e garantiu total apoio à cidade a partir do próximo ano.
Este será o quarto mandato de Caetano à frente da Prefeitura de Camaçari - ele governou o município na década de 80 e retornou ao cargo de prefeito em 2005, sendo reeleito em 2008. Além de prefeito, Caetano foi vereador, deputado estadual, federal e secretário de Estado durante sua carreira política.
O deputado estadual Robinson Almeida (PT) ressaltou a derrota de adversários políticos, mencionando diretamente o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. "Mais uma vez, derrotamos a arrogância e prepotência daqueles que se acham donos do que pertence ao povo."