O candidato do PSOL à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa, criticou o ex-prefeito ACM Neto, acusando-o de usar temas sensíveis "de maneira irresponsável e com o claro intuito de obter vantagens eleitorais para o seu aliado político, Flávio Matos", candidato do União Brasil à prefeitura de Camaçari.
Kleber Rosa afirmou que Neto se aproveita do debate sobre segurança pública, um assunto que afeta diretamente a juventude negra da Bahia, "para fomentar o medo e, assim, tentar impulsionar a candidatura de Matos".
Ele criticou o uso eleitoreiro de temas como a violência, destacando que "o histórico de ACM Neto e seu grupo político nunca deu a devida atenção à segurança pública quando ele esteve à frente da gestão de Salvador. "Durante seu tempo como prefeito de Salvador, ACM Neto foi omisso em relação à segurança da juventude, e agora ele tenta transformar essa questão em uma bandeira para alavancar Flávio Matos em Camaçari. Isso é oportunismo puro", disse.
Kleber também mencionou o que considera "arrogância" que, segundo ele, Neto demonstra ao agir como se fosse o "dono da Bahia, sem demonstrar humildade ou aprendizado" após sua derrota na eleição para governador em 2022. "A derrota para governador não lhe ensinou nada? Ele continua com a mesma postura arrogante e, agora, tenta impor um candidato em Camaçari para manter sua influência, usando o medo como estratégia", disse.
Outro ponto abordado foi a autodeclaração racial de ACM Neto, que, segundo Kleber, mostra a insensibilidade do ex-prefeito com a população negra. "Você já cometeu o erro de se autodeclarar negro de forma falsa e, agora, quer instrumentalizar um debate que afeta a juventude negra de maneira totalmente irresponsável para ganhar votos para Flávio Matos", disse.