No último lance da partida entre Real Madrid e Stuttgart da Alemanha, no Estádio Santiago Bernabeu, Endrick partiu do campo de defesa em direção à meta adversária, acompanhado por Vinicius Jr. à sua direita e Mbappé do outro lado, mas o atacante brasileiro decidiu arriscar de fora da área para marcar seu primeiro gol pela Liga dos Campeões.
O técnico do Madrid, Carlo Ancelotti, resumiu o espanto de todos: "Ele é capaz de fazer coisas que ninguém imagina", disse.
Por exemplo: até agora, jogou só 20 minutos no time espanhol e fez 2 gols, tornando-se o jogador mais novo do clube a marcar na Champions ou em uma competição internacional, nos 122 anos de história do clube. Endrick fez aos 18 anos e 58 dias, superando Raul Gonzalez, que marcou quando completa 18 anos e 113 dias.
Chutar a gol daquela distância e com dois dos melhores atacantes do mundo livres para receber o passe foi "uma loucura", cravou o portal de notícias AS, da Espanha. "Se ele tivesse errado eu o mataria", brincou o goleiro Courtois. Ele "fez uma coisa que ninguém faria", reconheceu o brasileiro Rodrygo.
Mbappé, Bellingham, Vinicius e Rodrygo estiveram em campo, mas o mundo esportivo vai lembrar de Endrick, quando se referir a esse jogo.
Na tarde desta terça-feira 17 de setembro), o clube espanhol venceu por 3 a 1 (Mbappé a 1 minuto do segundo tempo e Rüdiger aos 38 também marcaram e, pelo time alemão, Undav, aos 23 da etapa final), na partida que deu início ao novo modelo do torneio.
O Real venceu o torneio 15 vezes e o Stuttgart está de volta à competição após 15 anos
Esta fase será disputada em oito rodadas, até o dia 29 de janeiro de 2025, com partidas terças, quartas e quintas.
Quem ficar entre o primeiro e o oitavo lugar estará garantido nas oitavas de final. Os times da nona à 24ª posição disputarão uma repescagem, com jogos de ida e volta, valendo oito vagas. Os que ficarem do 25º lugar para baixo serão eliminados.
Durante o mata-mata os times se enfrentam em confrontos com jogos de ida e volta. Quem tiver o melhor saldo no placar agregado se classifica, sem critério de desempate por gols marcados fora de casa. Em caso de igualdade, há prorrogação e, se preciso, pênaltis.
A final da Champions League continua sendo disputada em jogo único. Em 2024/25, ela será na Allianz Arena, estádio do Bayern, em Munique, na Alemanha.