Esportes

Bahia é eliminado da Copa do Nordeste pelo CRB na Fonte Nova

O CRB avançou para enfrentar o Fortaleza na decisão do título regional

Foto: Letícia Martins | EC Bahia
O técnico Rogério Ceni viu mais um título escapar, no Bahia

Lutando pelo título do Brasileirão e classificado às oitavas de final da Copa do Brasil, o Bahia não conseguiu superar o CRB, que está na faixa intermediária da Série B, pela semifinal da Copa do Nordeste e viu o adversário avançar para enfrentar o Fortaleza na decisão regional.

O confronto permaneceu empatado sem gols, com os visitantes fazendo 8 a 7 nos pênaltis.

A final nordestina, diferentemente das outras fases eliminatórias, é disputada em duas partidas. A previsão da CBF é que os duelos aconteçam em 5 de junho (quarta-feira) e 9 de junho (domingo). Os detalhe ainda serão confirmados, mas o CRB já sabe que será mandante na finalíssima por ter melhor campanha. O campeão será premiado com uma vaga para a terceira fase da Copa do Brasil de 2025.

O Galo da Pajuçara vai agora em busca do título inédito, enquanto o Leão do Pici quer o tricampeonato, já que conquistou a taça em 2019 e 2022. O Esquadrão de Aço seguirá empatado com o Vitória, com quatro troféus, como maiores campeões nordestinos.

Ficha do jogo
Bahia 7 x 8 CRB (pênailtis)


Bahia
Marcos Felipe; Santiago Arias (Everaldo), Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Estupiñán) e Cauly; Thaciano (Ademir) e Rafael Ratão (Biel). Técnico: Rogério Ceni

CRB-AL
Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão (Rômulo), João Pedro e Gegê; Facundo Labandeira (Caio César depois Lucas Kallyel), Léo Pereira (Mike) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista