Televisão

Natascha Falcão canta e interpreta em nova novela da Rede Globo

A artista interpreta uma cantora nordestina de um cabaré

Foto: TV Globo | Divulgação

A personagem interpretada por Natascha Falcão

Natascha Falcão estará em dose dupla na nova novela da Globo, “No Rancho Fundo”, com estreia marcada para 15 de abril.

Além de interpretar Lola, uma cantora de cabaré que soltará a voz em diversos momentos, ela também divide os vocais com Elba Ramalho na abertura, cantando em tons nordestinos a música que leva o mesmo nome da produção e que, composta por Ary Barroso ganhou popularidade através de Chitãozinho e Xororó.

Pernambucana de 35 anos, Natascha é imersa em arte. Cantora e atriz com uma longa trajetória no teatro, essa não é a sua primeira aparição nas telinhas. Já passou por “Mar do Sertão” e “Vai Na Fé”, mas pela primeira vez, estará em um grande papel. Já na música, foi a única brasileira indicada a artista revelação no Grammy Latino 2023, com o álbum “Ave Mulher”.

Quem será Lola, a cantora do Cabaré Voltagem

Natascha e Lola têm muito em comum. A personagem é uma cantora nordestina de um cabaré, e que, segundo a atriz, tem muito a crescer na trama. Natascha afirma ainda que acredita que, por se tratar de uma obra aberta, podem acontecer muitas reviravoltas, mas sem spoilers.

A personagem contracena a princípio com Débora Bloch, que viverá a vilã Deodora. “Já saí com lágrimas nos olhos, é muito emocionante vê-la trabalhando”, conta Natascha. Também estará ao lado de Thardelly Lima e Victoria Rodrigues.

O tema musical

Composta como um samba-canção e ganhando popularidade no sertanejo, “No Rancho Fundo” agora tem ares nordestinos com Elba e Natascha, que conta que descobriu só em abril deste ano que tinha sido a escolhida. “Gravei antes do Grammy e era só uma possibilidade, que se confirmou agora. Estou muito feliz por esse presente”.

Sobre o encontro com Elba Ramalho, a atriz relembra: “Segurei para não chorar de emoção. Ela é uma das maiores representações da música nordestina, então gravar com ela foi surreal, a realização de um sonho”.

Apesar de ter dado os primeiros passos artísticos no teatro, Natascha se encontrou também na música e vem ganhando cada vez mais destaque. Inspirada em vozes como a própria Elba Ramalho, que comemorou sua nona indicação ao Grammy, Falcão deu o primeiro passo e foi indicada pela primeira vez.

A artista conta também suas outras inspirações. “Principalmente cantoras que têm um ar teatral. Elis Regina, Maria Bethânia, Nara Leão, Carmem Miranda e Marisa Monte”. O álbum indicado à premiação está disponível nas principais plataformas e traz uma mistura nordestina, com maracatu, ciranda, frevo, coco e mais.

Abertura de No Rancho Fundo

Teatro, palhaçaria e arte burlesca

Nos palcos da atuação, além de diversos espetáculos em Recife, Natascha também já se apresentou na Espanha e em Portugal, onde inclusive foi premiada. Coincidindo com Lola, já participou de espetáculos burlescos, além de leituras dramatizadas e mais.

Quando se mudou para o Rio de Janeiro, estudou em Angel Vianna e se desenvolveu também em palhaçaria e dança. “Muitas pesquisas, muitas oficinas; o teatro se vive intensamente, radicaliza a vida. Tudo que eu fiz, formou quem sou hoje”.

Durante a atuação, a música continua. Em junho deste ano, Natascha pretende lançar um EP com quatro faixas, além do fonograma com Elba, que será a abertura da novela.