Esportes

Vitória estreia vencendo e o Bahia tropeçando no Campeonato Baiano

O Tricolor entrou com um time alternativo e foi superado em casa

O dia da estreia da dupla Ba-Vi no Campeonato Baiano foi feliz apenas para um dos rivais. Fora de casa, o Vitória levou a melhor diante do Jacuipense e começa o estadual pontuando.

Do outro lado, o Bahia entrou com um time alternativo diante do Jequié e foi superado em casa, quebrando um tabu de 53 anos sem perder para o adversário.

Com a rodada encerrada, Vitória e Jequié iniciam a competição na terceira colocação, com três pontos cada. Já o Bahia aparece em oitavo, uma posição acima da zona de rebaixamento.

No Valfredão, o Vitória não quis saber de deixar o adversário aproveitar o fator casa. Com um jogo muito sólido, a equipe da capital contou com o gol de Iury Castilho, aos 24 do primeiro tempo, para conquistar seus primeiros três pontos no estadual.

Já em Salvador, o torcedor tricolor que compareceu à Arena Fonte Nova não teve muitos motivos para comemorar. Com um time alternativo, enquanto a equipe principal faz pré-temporada em Manchester, o Bahia recebeu o Jequié e viu o azarão levar a melhor, vencendo também por 1 a 0, com gol de Alex Gonçalves, aos 10 da primeira etapa.

As equipes já se preparam para a segunda rodada do estadual.

O Vitória volta a campo no próximo sábado (20), às 16h, quando encara o líder Bahia de Feira, no Barradão, enquanto o Bahia vai até Alagoinhas para encarar o Atlético, no dia seguinte, no mesmo horário, no Carneirão.

Barcelona empata

O técnico Betinho sai dividido da estreia do Barcelona no Campeonato Baiano. A equipe empatou em casa, no estádio Mário Pessoa, com a Juazeirense sem gols e agora já entra em preparação para o primeiro compromisso fora, no sábado, diante do Jequié. Para o comandante, se o volume de jogo chegou a agradar, faltou eficiência.

“Lógico que não é o resultado que gostaríamos até pelo volume ofensivo, foram várias situações criando no campo adversário. Uso muito a palavra eficiente e não fomos. Acaba sendo frustrante pelo que produzimos, mas também fiquei satisfeito pelas possibilidades de chances que tivemos e mostra que o trabalho da pré-temporada  os jogadores conseguiram assimilar”.

Betinho destaca que é preciso pontuar que este foi o primeiro jogo de 90 minutos do time. “Sem dúvida atrapalha o ritmo e o posicionamento dentro de campo para poder finalizar”, explica.

Já na manhã desta quinta-feira (18), o grupo começa o trabalho de preparação para a segunda rodada. “Os que se desgastaram mais vamos recuperar e trabalhar quem participou pouco ou não entrou no jogo. Importante ter o cuidado necessário para não ultrapassar o limite de cada um, até mesmo de quem trabalhou menos. Não podemos exagerar, é o começo da competição”.