A Juazeirense é o primeiro time classificado à fase de grupos da Copa do Nordeste 2024 via fase preliminar. Em duelo de aves, o Cancão cantou mais alto no Adauto Moraes nesse sábado (13 de janeiro) e venceu por 4 a 0 sem muitas dificuldades: gols de Ian Augusto, Leandrinho, Luís Soares e Janeudo.
Com a classificação, a Juazeirense retorna à etapa principal do Nordestão, de onde estava fora desde 2017, focando agora na estreia do Baiano contra o Barcelona na próxima quarta-feira (17) às 17h. A Fênix, por outro lado, mede forças frente ao Sport na 2ª rodada do Pernambucano, no mesmo dia, mas às 19h.
O Juá apostou na força da torcida para tentar pressionar desde o começo e saiu em vantagem rapidamente. Em falta lançada ainda do campo defensivo, a zaga azulina acabou falhando após perder o tempo da bola, que caiu nos pés de Ian Augusto; o atacante só teve o trabalho de mandar para o gol. Ainda no primeiro tempo, Leandrinho fez o segundo ao receber de Luís Soares, numa boa troca de passes na pequena área.
A volta para o segundo tempo teve superioridade do Retrô, que buscou o empate. Fernandinho recebeu pela esquerda e acertou a trave. Dankler foi servido em profundidade no ataque, mas mandou para fora.
Como quem não faz, leva, o Cancão praticamente fechou o placar: Alexsandro fez boa jogada pela direita e, após tabelar, chutou rasteiro para Paulo Ricardo espalmar; Luís Soares pegou o rebote e completou. Nos acréscimos, Alexsandro sofreu pênalti, este cobrado por Janeudo sem dificuldades para tampar o caixão.