Cinema

Documentário mostra os desafios da comunidade LGBTQIA+

Obra busca explorar a "saída do armário"

Foto: Divulgação
"O Armário Não É o Nosso Lugar"

O Cine Teatro de Lauro de Freitas, no centro da cidade, fará nesta segunda-feira (8 de janeiro) a exibição do documentário "O Armário Não É o Nosso Lugar", produção que mergulha nas experiências e desafios enfrentados pela comunidade LGBTQIA+.

A entrada é gratuita. 

Após a sessão, haverá uma roda de conversa, com a participação de representantes do movimento LGBTQIA+ da cidade, sendo elas: Inglid Leila, Thiffany Odara e Luana Vaneska. Além disso, o público vai contar com a presença especial do diretor do filme, Alexsandro Stenico, que falará sobre a criação da obra.

Com apoio da Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (Sepadhir) para a exibição, em Lauro de Freitas, o filme faz parte da 9° convocatória de pautas artístico-culturais da Secult-Ba “Ocupe Seu Espaço”. 

O coordenador do Comitê Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos dos LGBTQIA+, vinculado a Sepadhir, Franklin Silva, destaca o apoio para a construção de uma sociedade mais inclusiva. “Reconhecemos a necessidade de promover a reflexão sobre as questões que afetam nossa comunidade. O filme é uma ferramenta poderosa para fomentar o entendimento e o respeito mútuo”, disse.

O documentário "O Armário Não É o Nosso Lugar" busca explorar a "saída do armário" na comunidade LGBTQIA+, reunindo diversas histórias de pessoas que passaram por esse momento. Com entrevistas e performances artísticas, a obra destaca as singularidades e semelhanças nas experiências de pessoas cis e trans, de diferentes origens, idades e sexualidades.