Encanto, emoção e esperança de dias melhores, marcaram o sábado (06) Dia de Santos Reis, o último dia da programação do Natal Luz de Conceição do Coité, iniciado em 17 de novembro.
A data faz referência à visita dos três reis magos do Oriente – Gaspar, Melchior (ou Belchior) e Baltazar, que guiados pela estrela de Belém, foram visitar e ofertar presentes ao recém-nascido menino Jesus Cristo – ouro, que representava beleza; incenso, para divindade e fé; e mirra, para a imortalidade –. O Salvador estava escondido do rei Herodes, que mandou mata-lo.
Durante 51 dias do Natal Luz, a população coiteense e visitantes, contaram com uma programação bastante diversificada nos finais de semana, e totalmente gratuita. Nesse período, mais de 200 mil pessoas acompanharam as apresentações do evento. Os distritos de Salgadália e Juazeirinho, também receberam iluminação e decoração especial da época.
Os moradores da “Rainha do Sisal” como é conhecida essa progressista e hospitaleira cidade da região sisaleira, a 220 quilômetros da capital baiana, se despediram do ciclo natalino com o desfile da Trupe do Papai Noel, que contou com show pirotécnico em vários pontos do circuito do desfile, prestigiado por um grandioso público.
“Encerrarmos na noite deste sábado, Dia de Santos Reis, com “chave de ouro”, a terceira edição do Natal Luz Coité, com missão cumprida e agradecimento a Deus pelo sucesso que obtivemos. Obviamente tudo isso, só foi possível, graças a união de todos os envolvidos no processo”, comenta o prefeito Marcelo Araújo.
Nesta terça-feira (09), as atenções do gestor se voltam para o início da temporada de 2024, quando fará a entrega da pavimentação a paralelepípedos de várias ruas, aos moradores do povoado de São João. Além de acabar com o lamaçal no período de chuvas e o poeirão nos dias de sol, o calçamento promete melhorar a acessibilidade na comunidade, bem como a qualidade de vida das pessoas que residem na localidade.
Araújo falou ainda, que vem realizando obras em várias partes do município, incluindo a sede, como forma de contemplar toda população coiteense.