Palco

'Amor de mão fechada' tem 4 sessões gratuitas no Teatro Gamboa

No palco, 4 atores interpretam

Foto: Divulgação
O elenco de \'Punho - Amor de Mão Fechada\'

Baseado na obra “Avental Todo Sujo de Ovo”, do professor e dramaturgo Marcos Barbosa, o espetáculo "Punho - Amor de Mão Fechada" ficará em cartaz nos dias 7 e 8 de dezembro, às 19h e nos dias 9 e 10 de dezembro, às 17h, no Teatro Gamboa, em Salvador, com entrada gratuita.

A montagem é uma realização da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia, conta com a direção de Wallacy de Andrade e orientação dos professores Gil Vicente Tavares e Deolinda Vilhena.

Na trama, o público acompanha a história de Alzira, mãe que sofre com o desaparecimento do filho ‘Anderson’ há vários anos e acaba encontrando na religião uma forma de se fortalecer, enquanto espera o retorno do filho e cuida do esposo Isaac, que sofreu um derrame.

“A montagem é desenhada em cima dos conflitos íntimos e pessoais, de cada personagem. Quando li a dramaturgia, consegui enxergar uma história próxima a da minha família. Eu tenho uma irmã transsexual, e talvez por isso mesmo é que o texto tenha me prendido tanto” ressalta Wallacy de Andrade que é diretor do espetácilo e aluno da Escola de Teatro da UFBA. 

No palco, 4 atores interpretam os personagens que contam essa história. Entre eles, Allyssa Anjos, a primeira cantora trans de forró do país. Como também os atores, Clarissa Gonçalves, Lorena Pires e Victor Gonçalves.