Gastronomia

Começa em Salvador maior festival de vinhos brasileiros

Programação recebe ainda edição especial do BaZá RoZê

Foto: Divulgação
Vinho na Vila

Com algumas sessões já esgotadas em sua primeira edição no Nordeste e em Salvador, o Vinho na Vila, maior festival de vinhos nacionais, acontece neste fim de semana, nos dias 2 e 3 de setembro, no Museu de Arte Moderna (MAM) da Bahia, no Solar do Unhão. O evento, com patrocínio do Sebrae Nacional, acontecerá em duas sessões, das 14h às 17h e das 18h às 21h, nos dois dias.

No projeto, estão confirmados stands de duas vinícolas da Bahia, a Reconvexo e a Vaz, além da Zanotto (RS), Arte Viva (RS), Vinícola Fin (RS), Rio Sol (PE), Buffon (RS), Terraças (RS), Salvattore (RS), Bianchetti e Tedesco (PE), Quarezerim (SC), Jolimon (RS) e Vinícola Basso (RS), além do vinho e espumante Bistrô Louise por Vinícola Moraes (SP). Além dos rótulos, o público poderá degustar diversas comidinhas, com destaque para o Cheese Bar, espaço exclusivo para degustação e comercialização de queijos premiados brasileiros.

Durante o fim de semana, o Vinho na Vila sediará ainda uma edição especial do BaZá RoZê, feira artística feminista formada por mulheres empreendedoras que atuam na economia criativa, reforçando o comércio independente e alternativo, focado nos segmentos da moda, arte, decoração, cosméticos naturais, biojoias, entre outros.

“Estamos extremamente felizes e entusiasmados em chegar ao Nordeste por Salvador. Sem dúvida, é uma oportunidade única para o público da Bahia conhecer mais os vinhos do Brasil e os produtores que estarão presentes na feira”, afirma a organizadora da Vinho na Vila, Larissa Fin.

O ingresso, além do acesso às 3 horas de degustação dos vinhos nacionais, garante ao visitante uma taça de cristal oficial do evento e uma ecobag. Durante a visita, o público poderá conversar com os produtores e especialistas para entender mais sobre as variedades e o processo de produção de cada um.

O Vinho na vila surgiu em 2016 para valorizar e apresentar os vinhos das pequenas vinícolas familiares ao grande público, e continua com este propósito até hoje. Neste ano, o evento realizou edições em diversas cidades do Brasil, como São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Brasília, com vinhos de diferentes terroirs, inclusive do Cerrado, que está despontando como um excelente produtor de uvas e vinhos.

Anote

Vinho na Vila Salvador

Datas: 2 de 3 de setembro
Horários:14h às 17h e 18h às 21h
Local: Museu de Arte Moderna (MAM) da Bahia | Solar do Unhão | Comércio