Televisão

Instituto recebe animais silvestres que sofreram maus tratos

Veja no Repórter Eco no próximo domingo

Foto: TV Cultura - divulgação
Repórter Eco

Neste domingo (20/8), o Repórter Eco apresenta reportagens sobre o Instituto Líbio, a Expedição Amaryllis e a artista plástica Hanna Lucatelli. Com apresentação de Adele Santelli, a edição inédita vai ao ar às 18h, na TV Cultura.

Na reportagem sobre o Instituto Líbio - localizado em Porto Feliz, São Paulo - o público confere detalhes da rotina do local que acolhe e cuida de animais silvestres, vítimas de tráfico ilegal, atropelamento e maus tratos. Fundado por Raquel Machado, que fala ao Repórter Eco, a entidade desenvolve projetos de conservação ambiental e proteção da fauna.

E o programa também conversa com Mauro Chiessi, professor da USP e coordenador do Cruzeiro Amaryllis, para entender sobre a expedição homônima que percorreu trechos do Atlântico para desvendar o clima do planeta. Em junho de 2023, cientistas e pesquisadores brasileiros e franceses embarcaram em um navio para coletar sedimentos marinhos e compreender qual o papel da Amazônia e da região Nordeste no sistema climático da Terra.

Rumo ao final, Hanna Lucatelli é pauta da exibição. A artista plástica tem pinturas em grandes dimensões nas laterais de prédios da cidade de São Paulo, com mulheres criadoras de vida e cercadas por elementos naturais. Através de sua arte, busca contribuir para o equilíbrio da metrópole.