Televisão

Jards Macalé recebe homenagem na TV Brasil pelos seus 80 anos  

Emissora pública destaca participação do músico no programa Samba na Gamboa 

Foto: Divulgacao TV Brasil
Jards_Macale, Diogo Nogueira e Adriana Calcanhotto

Para celebrar os 80 anos do cantor e compositor Jards Macalé, a TV Brasil exibe uma edição especial do Samba na Gamboa neste domingo (16), ao meio-dia. O canal destaca a participação do homenageado junto com Adriana Calcanhotto no terceiro bloco da atração apresentada por Diogo Nogueira. As duas primeiras partes do programa reverenciam o saudoso sambista Monarco. 

A produção da emissora pública recorda grandes sucessos do célebre repertório do veterano Jards Macalé. Durante a performance que festeja a trajetória e o legado do experiente artista, os convidados se revezam para tocar e soltar a voz com muita descontração no embalo de clássicos da música brasileira. 

Jards Macalé entoa o hit "Anjo Exterminado", composto em parceria com o poeta Waly Salomão. Ele também interpreta "Dona Divergência", de Lupicínio Rodrigues, "Mambo da Cantareira", de Barbosa da Silva e Elide Warthon, e "Contrastes", de Ismael Silva. Já a diva canta obras autorais como "Mentiras", "Cariocas" e "Eu vivo a sorrir". 

Em sua carreira, o consagrado Jards Macalé costuma experimentar performances para explora novos formatos da linguagem musical. Adepto das experimentações musicais e poéticas, ele expressa toda sua rebeldia e inquietude artística. Essa capacidade inventiva o fez ser redescoberto pelas novas gerações. 

Renegando os rótulos que lhe atribuíam, o cantor e compositor imprime sua marca única repleta do carisma que atravessa sua obra. Jards Macalé revolucionou a música brasileira ao mesclar rock, samba, música erudita, jazz e bossa nova, com altas doses de melancolia e sarcasmo. 

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize:
https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar. 

Samba na Gamboa – domingo, dia 16/7, ao meio-dia, na TV Brasil 

Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil 

Twitter – https://twitter.com/TVBrasil 

Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil 

YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil 

TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil