A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) assinou termo de cooperação com o Instituto Afrolatinas para realizar a cobertura da 16ª edição do Festival Latinidades, que tem como tema Bem Viver.
Durante o mês de julho, a TV Brasil, a Rádio Nacional e a Agência Brasil acompanharão o evento considerado, hoje, o maior projeto de mulheres negras da América Latina. A programação ocorre de 6 a 30 de julho, começando por Brasília e seguindo para o Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.
“É uma honra para a EBC retomar essa parceria e possibilitar a cobertura desse festival que visa, principalmente, dar visibilidade ao dia 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.
Iniciativas assim, além de dar espaço para movimentos sociais e ajudar a promover igualdade, conversam com a visão da empresa de trazer conteúdos relevantes para a sociedade”, disse Hélio Doyle, diretor-presidente da EBC, ao assinar o termo ao lado das representantes do Festival Latinidades, Jaqueline Fernandes e Cinthia Santos.
O evento contará com debates, palestras, oficinas, lançamentos literários e apresentações de dança, teatro e música.
Latinidades é um festival que busca desenvolver diálogos com o poder público, ONGs, movimentos sociais e culturais, universidades, redes, coletivos e outros grupos. Um espaço para debater iniciativas do estado e da sociedade civil relacionadas ao enfrentamento do racismo, sexismo e promoção da igualdade racial.
Anote
Brasília – 6 a 9 de julho
Rio de Janeiro – 14 e 15 de julho
São Paulo – 21 a 25 de julho
Salvador – 29 e 30 de julho