Televisão

TV Rá Tim Bum estreia novas atrações

Hora do Rabisco e Cantando com Ping & Pong entram na programação

Foto: Divulgação
TV Rá Tim Bum

A TV Rá Tim Bum começa o mês das férias com novidades em sua programação: novos episódios de Hora do Rabisco e as estreias de O Som da Música, além das séries Me Liga na Lata, Tronik, Cantando com Ping & Pong e outros. A programação começa no dia 1º de julho e promete entreter crianças de todas as idades.

Programação:


Me Liga na Lata -  A série documental infantil Me Liga na Lata apresenta aspectos culturais do Brasil a partir da comunicação simples e divertida, via telefone sem fio, de crianças de diferentes regiões do país. Uma latinha conectada à outra por um barbante transforma-se num telefone sem fio.
Direção: David Reeks e Renata Meirelles.
Exibição: Sábado e domingo, às 9h e 20h30
Segunda a sexta, às 20h30

Cantando com Ping & Pong - Ping e Pong são melhores amigos e adoram música! Ping é uma passarinha e Pong, um cachorrinho. Eles vivem no jardim Din Don com seus amigos Sr. Espeto, um porco-espinho metódico, Matilda, uma gata que adora dançar, e Trixie, uma robô apaixonada por música.
Direção: Celia Catunda, Kiko Mistrorigo e Annick de Vries.
Exibição: Sábado e domingo, às 11h e 17h25
Segunda a sexta, às 11h e 17h30

Galera da Praia - A Galera da Praia é um grupo de cinco tartaruguinhas de diferentes espécies presentes no litoral brasileiro, que vivem no chapeirão, uma cidade submarina fundada por tartarugas, onde brincam e superam desafios com a força da amizade, sempre em grupo.
Direção: Renato Barreto.
Exibição: Sábado e domingo, às 11h10 e 17h35
Segunda a sexta, às 11h10 e 17h40

Tronik - Em uma escola de robótica futurista, Dev consegue trazer elementos da realidade aumentada para a nossa própria realidade. E isso é incrível. É perigoso. E Lucrativo. E o garoto não está muito interessado nisso, mas com certeza alguém na escola está.
Direção: Michelle Gabriel.
Exibição: Sábado e domingo, às 11h20 e 17h45
Segunda a sexta, às 11h20 e 17h50

O Som da Música - Em O Som da Música, Jacarelvis e seus amigos apresentam as características e sons de diversos instrumentos musicais pertencentes a diferentes culturas. Cada episódio é dedicado a algum instrumento específico, onde são apresentados brevemente a história, os atributos e funcionamento de instrumentos como o violão, o xilofone, a gaita, piano, flauta, entre outros.
Direção: Tiago Saad.
Exibição: - Todos os dias

Hora do Rabisco - Hora do Rabisco é um interprograma desenvolvido para estimular e introduzir o hábito de desenhar na rotina infantil. Feito em animação, cada episódio apresenta a subjetiva da câmera apontando para a folha de papel em branco. A animação é de César Cavelagna, criador de personagens como Simão e Bartolomeu. Em inserções de 2 minutos, o formato, que mostra quase que um passo a passo da criação, incentiva a criança a pegar lápis e papel começar a “rabiscar”, ou seja, fazer seus primeiros desenhos.
Direção: Gert Seewald.
Exibição: Durante a programação